Nada de Thomas Müller ou Lionel Messi aqui. O confronto é entre Planter's Punch, drinque com cara tropical, e o B-52, shot com licor de café e creme irlandês. Assista aos vídeos e aprenda a fazer na sua casa enquanto acompanha a final

Planter's Punch
Thinkstock/Getty Images
Planter's Punch

A Alemanha não tomou conhecimento do Brasil e assegurou a vaga na final da Copa do Mundo na semifinal mais fácil das últimas edições. Após a goleada por 7 a 1, os germânicos seguiram na campanha para ser eleita a seleção mais carismática da competição e pediram aos torcedores que respeitem a equipe brasileira, o que, sem sombra de dúvidas, angariou mais alguns torcedores para a partida de hoje, no Maracanã.

Os alemães reencontram a Argentina na decisão, velha conhecida de outras finais, em 86, perdida, e em 90, vencida, quando ainda jogavam como Alemanha Ocidental.

Nossos vizinhos chegam para a final após derrotarem a Holanda nos pênaltis . Muito criticada antes da competição, a defesa fez de tudo para segurar os holandeses e, nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Sergio Romero, defendendo duas penalidades.

Boa parte da torcida brasileira deve ficar ao lado da Alemanha, mas, quando o assunto é drinques da Copa, o que você prefere? Um ponche com sucos de fruta ou um shot de licor e creme irlandês? Veja as receitas abaixo, aprenda a fazer e tire a dúvida.

Aprenda a fazer o drinque da Alemanha (B-52):

Aprenda a fazer o drinque da Argentina (Planter's Punch):

Créditos dos vídeos:
Produção: Grupo E.S. Produções 
Diretor geral: Edgard Sguassabia 
Pesquisa: Paulo Jacovos 
Câmeras: Michelle Ferreiro, Ruth Lima e Márcio Lima 
Produção: Jocelito Santos e Kate Bush 
Apresentação e locução: Thiago Schulze 
Edição: Márcio Lima

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.