Great Lakes Brewing Company lembra os 25 homens e mulheres, entre eles Neil Armstrong, enquanto a Bell's Brewery se inspira em obra de compositor para lançar Marte, Vênus, Júpiter e por aí em diante

Rótulo vai homenagear os 25 astronautas que nasceram em Ohio
Nasa
Rótulo vai homenagear os 25 astronautas que nasceram em Ohio

Dos mais de 300 astronautas na história dos EUA, 25 deles, incluindo Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, nasceram em Ohio, na região nordeste do país. Para a Great Lakes Brewing Company, cervejaria de Cleveland, novo e velho lar de LeBron James, este "grande mistério" serviu de inspiração para o mais novo rótulo da marca.

Novo rótulo da Great Lakes Brewing, de Ohio
Divulgação
Novo rótulo da Great Lakes Brewing, de Ohio

Em homenagem aos 25 astronautas, a cervejaria acaba de lançar a Spacewalker American Belgo, com teor alcoólico de 8,2%, 65 de IBU e que tem em sua receita lúpulos americanos, levedura belga e uma complexidade de maltes que fazem com que essa cerveja "vá onde poucas cervejas já estiveram".

CERVEJAS x PLANETAS

Coincidentemente, quase que para complementar a cerveja dos astronautas, a Bell's Brewery , do Colorado, lança a partir de agosto sua linha de novos rótulos, batizada de "Planet Series" e inpirada na obra do compositor inglês Gustav Holst.

São sete rótulos a serem lançados entre agosto deste ano e julho de 2015. O primeiro é Marte, uma Douple IPA. Depois dela vêm Vênus (Blonde Ale produzida com mel, damascos, cardamomo e baunilha), Mercúrio (Belgian Single), Júpiter (Brown Ale), Saturno (Barleywine envelhecida em barris de Bourbon), Urano (Black Double IPA) e Netuno (Mystical Stout). Plutão, que perdeu sua condição de planeta em 2006, não foi contemplado, nem a Terra.

Dia Mundial do Rock. Conheça as bandas que têm cervejas próprias:

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.