Charles Joly superou mais de 40 competidores de diversos países para vencer a edição mundial do World Class. O Brasil foi representado por Laércio Silva

Charles Joly, do bar The Aviary, de Chicago (EUA), é o  vencedor do World Class 2014
Divulgação
Charles Joly, do bar The Aviary, de Chicago (EUA), é o vencedor do World Class 2014

O norte-americano Charles Joly conquistou na noite desta sexta-feira a etapa mundial do World Class, o "Oscar da coquetelaria", disputada na Escócia e na Inglaterra, o que o torna o "melhor bartender do mundo", prêmio que foi do espanhol David Rios em 2013.

Joly superou Chalie Ainsbury (Austrália), Grant Sceney (Canadá), Ahmed Yahi (França), Peter Shua (Singapura) e Claudio Perinelli (Itália) na final. Laércio Silva, vencedor da etapa nacional , representou o Brasil na competição.

Nascido em Chicago, Joly revelou em entrevista para o site Time Out que entrou para a coquetelaria por acaso - então guitarrista, seu negócio era a música -, após pedir aos donos do bar onde trabalhava por uma chance no balcão.

"Este caminho não teve início hoje na cerimônia ou mesmo no ano passado, quando passei pelas eliminatórias. Começou muitos anos atrás quando entrei no primeiro bar para trabalhar. Em meio aos sabores, aromas, sons, técnicas e performances, percebi que não queria criar apenas mais um drinque", diz Charles.

Veja 10 dicas de David Rios, melhor bartender de 2013, para a sua casa:

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.