Primeira fase conta com 24 candidatas, mas apenas dez participam da etapa final. Festival cervejeiro em Santa Catarina acontece entre os dias 8 e 26 de outubro

Deise Troian, Sheila Ewald e Tayene da Silva, as vencedoras da edição de 2014
Reprodução/Facebook/Oktoberfest Blumenau
Deise Troian, Sheila Ewald e Tayene da Silva, as vencedoras da edição de 2014

A organização da  Oktoberfest Blumenau , festa cervejeira inspirada na original alemã, apresentou nesta semana as 24 garotas que vão concorrer aos postos de rainha e princesas - primeira e segunda - da edição de 2015 do festival.

Uma seletiva no próximo dia 28 de agosto definirá as dez garotas que vão para a fase final, das quais três serão escolhidas para promover a Oktoberfest de 2015 a partir de outubro deste ano.

Para participar do concurso, a candidata deve ser de Blumenau ou morar na cidade catarinense há pelo menos dois anos, nunca ter sido casada e nem ter filhos, e ter, no mínimo, 1,65 m de altura, o que restringe um pouco o perfil de quem participa.

O corpo de jurados vai avaliar postura, beleza, simpatia, desenvoltura na passarela e capacidade de comunicação das participantes. As vencedoras serão anunciadas no dia 26 de outubro, o último de festa (o evento começa no dia 8 de outubro). A rainha deste ano é Sheila Ewald.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.