Objetivo da casa é oferecer 400 rótulos diferentes, de acordo com os sócios. Bar original em Bruxelas, na Bélgica, conta com mais de 2.000 cervejas diferentes

Delirium Café São Paulo: projeto de um ano e investimento de mais de R$ 2 milhões
Brunno Kono/iG São Paulo
Delirium Café São Paulo: projeto de um ano e investimento de mais de R$ 2 milhões

Conhecido pelo recorde – obtido em 2004 – de maior número de rótulos disponíveis de cerveja – são quase 2.500 –, o bar Delirium Café, de Bruxelas, na Bélgica, abre hoje, em São Paulo, sua segunda filial no Brasil. A casa paulistana do elefante rosa, mascote da Delirium Tremens, ficará em Pinheiros, região que aos poucos vai ficando marcada como o reduto dos cervejeiros na cidade, uma vez que tem nas redondezas o bar oficial da BrewDog e o EAP.

"Tem que acreditar que esse público continua crescendo. A gente tem um sonho de ter um bairro cheio de bares de cerveja, cada um com muitas torneiras", diz Paulo Almeida, dono do EAP e sócio no Delirium Café, cuja primeira filial brasileira fica em Ipanema, no Rio de Janeiro.

No café do elefante rosa serão 24 torneiras de chope, além de 400 rótulos, embora nem todos estejam disponíveis no momento. De acordo com José Renato Vessoni, sócio do bar, a ideia é que a casa opere com 100% dos rótulos até o final de outubro. Durante esse período os proprietários esperam definir também, junto aos clientes, o cardápio, que terá como foco a culinária belga.

Quem estiver disposto a encarar uma provável fila de espera a partir das 18h, anote aí os rótulos que estarão disponíveis nas torneiras: Delirium Tremens, Grisette, Gulden Draak 9000, Gulden Draak, Gouden Carolus Hopsinjoor, Gouden Carolus Tripel, Piraat, Piraat Tripel Hop, Chimay Tripel, La Corne Blonde, Kwak, Wäls Dubbel, Burgman Casa Nova, Dama IPA, Urbana Gordelícia, Júpiter IPA, Ballas Point Sculpin IPA, Green Flash West Coast IPA, Heretic Evil Cousin DIPA, Czechvar, Paulaner Helles, Paulaner Weisse, Guinness e London Pride.

Em breve a casa terá também um rótulo personalizado desenvolvido por André Leme Cancegliero, da Cervejaria Urbana. Paulo revela que será uma Belgian Brown Strong Ale: "É uma receita engraçada".

SERVIÇO:

Delirium Café São Paulo
Onde: 
Rua Ferreira Araújo, n° 589 (Pinheiros - São Paulo)
Horário: das 18h à 0h (de terça a sábado)
Telefone: (11) 2495-2225
Mais informações: página oficial do Facebook

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.