Alunos aprendem sobre história da bebida, processo de fabricação, técnicas de harmonização e contam com exercícios de degustação nas aulas. Curso é em SP e custa R$ 2,6 mil

Curso intensivo de sommelier de cerveja é voltado para quem não é de SP ou tem pressa
Thinkstock/Getty Images
Curso intensivo de sommelier de cerveja é voltado para quem não é de SP ou tem pressa

Para trabalhar com cerveja e eventualmente fazer dela seu ganha-pão não basta ser apaixonado por ela, é preciso estudar. De olho em quem não é de São Paulo ou é e pretente empreender na área o mais rápido possível, o Instituto da Cerveja  (entre no link para mais informações) está com inscrições abertas para seu curso intensivo de sommelier de cerveja.

Com carga horária de 100 horas, o curso será ministrado no próprio Instituto, na capital paulista, entre os dias 10 e 22 de novembro. 

Além dos exercícios de degustação, os alunos terão aulas sobre história da cerveja, famílias e estilos, processos de fabricação e malteação, técnicas de harmonização e manuseio de lúpulo e malte. O curso será ministrado pelo mestre-cervejeiro Alfredo Ferreira, a sommelier Kathia Zanatta, o gastrônomo Edu Passarelli e o professor Fernando Carvalho, especializado em alimentos e bebidas. O preço do curso é de R$ 2.600.

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.