Turismo temático dá ao viajante a opção de visitar instalações da Ferrari, Lamborghini, Paulaner e Heineken. Pacotes também pode ser customizados

Museu da Lamborghini, uma das atrações do passeio, pode ser visitado pelo Google Street View
Reprodução/Google Street View
Museu da Lamborghini, uma das atrações do passeio, pode ser visitado pelo Google Street View

Viagens temáticas não são nenhuma novidade no mundo do turismo, mas a CI, agência focada mais em viagens de intercâmio, decidiu criar duas que podem agradar os mochileiros entusiastas por carros ou cerveja, ambas no Velho Continente.

Para os apaixonados por quatro rodas, a viagem começa em Munique, na Alemanha, lar do Museu da BMW. 

Após três noites na terra de Porsches, Mercedes e Audis, o viajante segue para Nice, na França, onde poderá, caso compre o passeio, a oportunidade de dirigir uma Ferrari conversível na Riviera Francesa. A terceira e última parada é a Itália, berço de marcas icônicas como Ferrari, Maserati e Lamborghini. O turista tem a opção de visitar o museu da Lamborghini, próximo de Bolonha, mas, com o alcance do Google Street View, também é possível realizar o passeio sem sair de casa .

NA ROTA DA CERVEJA

Já o passeio turístico cervejeiro original (é possível customizar a viagem) passa por três países, dois deles com escolas cervejeiras seculares. O roteiro começa em Amsterdã, na Holanda, com o Museu Heineken Experience ou o Beer Tour pelo centro da cidade.

Uma viagem noturna de trem leva o viajante para Munique, onde anualmente acontece a Oktoberfest e casa da cervejaria Paulaner. O passeio termina em Praga, República Tcheca, com direito a uma degustação direto da torneia na fábrica da Pilsener. Como a viagem pode ser personalizada, uma dica é incluir a Bélgica (conheça 25 rótulos belgas que valem a pena experimentar na galeria abaixo) no cronograma.

Os pacotes, sem passagem aérea e taxas, custam a partir de R$ 3,2 mil. Para mais informações, entre aqui (Mochilão Especial Carros) ou aqui (Mochilão Rota da Cerveja).

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.