Corrida e Caminhada Saúde do Homem acontecerá no dia 16 de novembro, dentro da USP, e terá percursos de 5 km e 10 km

Primeira edição da Corrida e Caminhada Saúde do Homem aconteceu em 2011
Mário Bock
Primeira edição da Corrida e Caminhada Saúde do Homem aconteceu em 2011

Pelo 4° ano seguido, o hospital A.C.Camargo Cancer Center, em São Paulo, promove a Corrida e Caminhada Saúde do Homem, prova de rua com distâncias de 5 km e 10 km que será realizada no próximo dia 16, dentro da USP, e que faz parte do calendário de atividades relacionadas ao Movember , brincadeira entre amigos que virou uma forma de conscientizar o homem sobre doenças que o atingem, principalmente o câncer de próstata .

Infográfico: Saiba quais são os principais exames de saúde que você deve fazer

Além de promover a atividade física, a corrida tem como objetivo esclarecer dúvidas, em particular sobre o temido exame de toque retal. De acordo com o diretor do núcleo de urologia do hospital, Gustavo Cardoso Guimarães, de cada dez casos de câncer de próstata descobertos logo no início, nove têm chances de sucesso de cura.

Segundo informações do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Para 2014, a previsão era a de 68,8 mil novos casos apenas no Brasil. Em 2011, mais de 13 mil homens morreram por causa da doença.

SERVIÇO:

Corrida e Caminhada Saúde do Homem
Quando: 16 de novembro de 2014
Onde:  USP - Cidade Universitária de São Paulo
Que horas: 7h (largada geral)
Distância: 5 km e 10 km
Inscrição: R$ 70 e R$ 35 (acima de 60 anos)
Mais informações: Ativo.com

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.