Cada mês do calendário estrelado pela atriz francesa lembrará um drinque icônico da marca. Janeiro começa com o Negroni, veja quais são os outros 11 na galeria de fotos

Veja fotos dos bastidores do calendário
Divulgação/Francesco Pizzo
Veja fotos dos bastidores do calendário

A Campari acaba de revelar fotos do calendário 2015 com a atriz francesa Eva Green . Com o tema "Mitologia Mixologia", o ensaio fotografado por Julia Fullerton-Batten explora os coquetéis icônicos da marca e as histórias por trás de cada um deles.

Leia mais: Após polêmica com Facebook, remadoras inglesas posam nuas para novo calendário

"Para mim, este projeto tratava-se muito mais do que simplesmente produzir um calendário. Tratava-se de contar uma série de histórias de maneira imaginativa, criativa e bonita – e é exatamente isso o que conseguimos", conta a atriz, protagonista de filmes como "Sin City: A Dama Fatal" e "300: A Ascensão do Império".

No caso do coquetel Americano, por exemplo, existe a lenda de que ele foi batizado assim anos 30 por causa de Primo Carnera, o primeiro italiano a vencer o título dos pesos pesados do boxe em Nova York. Só 9.999 cópias do calendário vão ser produzidas, e nenhuma será vendida, todas serão distribuídas. Veja as fotos na galeria:

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.