20 anos depois, Jim Carrey e Jeff Daniels retomam seus personagens de "Debi & Lóide" para a sequência do filme de 94. Inspirado nos dois, relembre os casos de caras que se amam no cinema e também fora das telas

20 anos após o primeiro filme, Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels) voltaram
Getty Images/Frazer Harrison
20 anos após o primeiro filme, Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels) voltaram

Nascido da união das palavras "brother" e "romance", o termo "bromance" foi cunhado nos anos 90 por Dave Carnie, editor da revista especializada em skate Big Brother, para descrever a forte ligação que dois skatistas têm um pelo outro após anos de convívio. Mas, o que este termo significa exatamente?

Nada mais é do que uma maneira de descrever uma amizade muito próxima entre dois homens, independentemente de suas orientações sexuais.

Nos filmes é possível vê-lo aos montes, a começar por " Debi & Lóide 2 ", que estreou na última quinta-feira Brasil, passando por "Butch Cassidy", a trilogia "Se Beber, Não Case!" e "Eu Te Amo, Cara", no qual o personagem de Paul Rudd, na ausência de amigos para ser o padrinho do seu casamento, sai à caça de um novo melhor amigo, o encontrando em Jason Segel.

Inspirado em Harry e Lloyd, veja dez "bromances" da ficção e dez da vida real:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.