Inspirado pelo Novembro Azul, Mike Wojciechowski, da equipe de hóquei no gelo Milwaukee Admirals, foi submetido ao exame na cabine de onde acompanha as partidas

Exame de próstata de Mike Wojciechowski foi conduzido por Jeff Aldred, médico da equipe
Reprodução/Facebook/Milwaukee Admirals
Exame de próstata de Mike Wojciechowski foi conduzido por Jeff Aldred, médico da equipe

O Milwaukee Admirals, equipe de hóquei no gelo da AHL (American Hockey League), espécie de liga de desenvolvimento da NHL (National Hockey League), tem feito ações para lembrar os torcedores sobre o Movember (Novembro Azul no Brasil), mas nada perto do que o clube fez no último sábado.

Em sua 34ª temporada com a equipe, Mike Wojciechowski, vice-presidente de negócios e desenvolvimento, foi submetido a um exame de próstata no meio da partida contra o Rockford Ice Hogs. Como se não fosse suficiente, o exame aconteceu na cabine onde o dirigente acompanha os jogos e foi transmitido no telão do ginásio Bradley Center , em Milwaukee, no norte dos EUA.

Milwaukee Admirals
Reprodução/Facebook/Milwaukee Admirals
Milwaukee Admirals

"Esta é a minha 34ª temporada aqui e, honestamente, acho que nunca vi um tempo de hóquei no gelo de shorts", afirmou Wojciechowski no dia anterior ao do exame ao Yahoo! Sports .

Veja o infográfico: Saiba quais são os principais exames de saúde que você, deve fazer

No final, o Milwaukee Admirals venceu o confronto por 2 a 1, e Mike espera ter conscientizado outros homens na casa dos 50 anos a fazer o mesmo, embora não tenha sido o primeiro. Em julho, Andy Milovich, dirigente do Myrtle Beach Pelicans, time de beisebol afiliado ao Texas Rangers, da MLB, fez o exame diante de quase 7 mil pessoas na Carolina do Sul.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.