Conheça seus maiores aliados para manter a pele sempre saudável na época mais quente do ano

O verão pode ser a melhor época do ano, desde que você tome os cuidados necessários para aproveitá-lo longe de qualquer risco
Thinkstock Photos
O verão pode ser a melhor época do ano, desde que você tome os cuidados necessários para aproveitá-lo longe de qualquer risco

Sol, calor, suor, cloro, mar… nossa pele precisa lidar com muita coisa nessa estação que vem chegando e é melhor já ficar de olho em alguns cuidados simples para evitar surpresas desagradáveis. Separamos três dicas básicas para manter a sua pele livre de irritações no verão:

1. Protetor solar: Essa todo mundo sabe, mas nem sempre executa. Protetor solar é importante o ano inteiro, mas é imprescindível durante o verão. Utilize um fator de proteção solar (FPS) acima de 15 e passe o produto no corpo entre 20 e 30 minutos antes de se expor ao sol.

2. Hidratação: Depois daquele passeio na praia ou banho de piscina, é importante tomar um banho para retirar resíduos e evitar irritações. Depois disso, aplique um creme hidratante no corpo (sem esquecer pés e até axilas) para reduzir riscos de ressecamento e coceiras.

3. Roupas leves: Não precisa mais ficar com receio das desagradáveis irritações na pele. Elas surgem devido ao suor em atrito com a pele, portanto utilize roupas leves, de preferência de algodão, lembre-se de se secar muito bem após o banho e aplique antitranspirante para evitar a transpiração.

O verão vai embora, mas os cuidados devem continuar. Protetor solar para o rosto, hidratação e um antitranspirante adequado para evitar irritações já garantem uma rotina mais saudável e um aspecto mais bonito para a sua pele.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.