Além pilotar jatos, Alun Pepper, de 43 anos, também venceu uma luta contra o câncer de testículos. Ele superou mais de mil candidatos para ficar com o título

Alun Pepper
Reprodução/Twitter/Alun Peppers
Alun Pepper

Piloto da RAF (Força Aérea Real), aprendiz de samurai e sobrevivente de um câncer de testículos, o britânico Alun Pepper, de 43 anos, foi anunciado ontem como o "homem mais macho" do Reino Unido, em concurso promovido pela Bluebeards Revenge, marca de produtos voltados para a estética masculina, a revista Men's Fitness e a entidade Orchid, cujo objetivo é conscientizar os homens sobre o câncer.

Pepper superou mais de mil concorrentes e, na fase final, em uma votação popular com apenas 40 nomes, venceu com 23 mil votos, mais que o dobro do segundo colocado.

Segundo os jurados, não foi a atuação de Alun na força aérea ou nas artes marciais, mas sua luta contra o câncer de testículos que fez dele um candidato diferenciado.

"Fui diagnosticado em julho de 2006, em outubro eu já estava voando de novo porque o diagnóstico foi precoce. Depois de ter o testículo removido, eu só precisei de uma sessão de quimioterapia e estava bem. Para ser honesto, já me sentir pior depois de uma bebedeira do que depois da quimioterapia", diz Pepper ao site The Telegraph .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.