Fogaça APA é o primeiro resultado da união de Henrique Fogaça com a cervejaria de Serra Negra, no interior de SP. Um segundo rótulo, de trigo, deve ser lançado em breve

Henrique Fogaça em ação no seu restaurante, o Sal Gastronomia, em São Paulo
Divulgação
Henrique Fogaça em ação no seu restaurante, o Sal Gastronomia, em São Paulo

Jurado e " galã " da edição brasileira do reality show " MasterChef ", o chef Henrique Fogaça acaba de lançar, em parceria com a Cervejaria Dortmund, de Serra Negra (interior de SP), o rótulo Fogaça American Pale Ale.

"Resolvemos trabalhar juntos por acaso, nos conhecemos em um evento cervejeiro e o Fogaça gostou da qualidade das cervejas que a Dortmund produz, então, veio nos procurar para executar a sua receita", explica Marcel Longo, dono da Dortmund.

Rótulo da Fogaça APA
Divulgação
Rótulo da Fogaça APA

A Fogaça APA tem 4,9% de graduação alcoólica, 32 IBUs (unidade de amargor) e é elaborada com maltes caramelizados e o lúpulo Summit. 

Ela pode ser encontrada à venda em lojas online por preços que vão de R$ 10 a R$ 15 pela garrafa de 330 ml, além do próprio Sal Gastronomia, restaurante do chef, na capital paulista.

Leia mais: "Quem tem restaurante é visto como bandido", diz Henrique Fogaça ao iG

Este é o primeiro resultado da parceria de Fogaça com a Dortmund, e o segundo deve ser lançado em breve. 

"Escolhemos agora uma Witbier por ser refrescante e agradar o paladar de todos os públicos", diz o chef de cozinha. Como Fogaça é um fã do rock (ele tem um bar, o Cão Véio, em sociedade com o vocalista do CPM 22), veja abaixo rótulos inspirados em grandes nomes da música:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.