Interessados em participar devem ter mais de 18 anos e certificado de sommelier de qualquer instituto, brasileiro ou estrangeiro. Prêmio é surpresa, informa organização

Alexander Moraes, vencedor da primeira edição do campeonato brasileiro de sommeliers
Divulgação/Renata Monteiro
Alexander Moraes, vencedor da primeira edição do campeonato brasileiro de sommeliers

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto da Cerveja, em parceria com a Associação Brasileira de Sommelier, abriu as inscrições para o Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas, previsto para acontecer em março de 2015.

A competição será dividida em três fases, e a primeira delas terá provas em quatro cidades: Blumenau (SC), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP).

A primeira fase nestas quatro cidades consistirá de prova teórica e eliminatória; a segunda, já em São Paulo, é uma prova prática; e a terceira e última, também na capital paulista, contará com prova oral, degustação e serviço. 

Quem estiver interessado em participar deve ter mais de 18 anos e um certificado de sommelier de cerveja de qualquer instituto, brasileiro ou estrangeiro. As inscrições devem ser enviadas para o e-mail campeonato@institutodacerveja.com.br  até o dia 15 de fevereiro , e a taxa é de R$ 80.

A organização não informou qual é o prêmio e disse apenas que será surpresa; em 2014, o vencedor Alexandre Morais ganhou uma viagem para os EUA e uma visita guiada na Brooklyn Brewery pelo mestre cervejeiro da marca, Garrett Olvier.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.