Marca diz que sua cerveja é feita para pessoas que gostam de beber cerveja, não para ser mimada e dissecada. Em novembro de 2014, gigante foi ultrapassada pelas cervejarias artesanais em distribuição nos EUA

Budweiser
Reprodução/Facebook/Budweiser
Budweiser

Em novembro do ano passado, um levantamento divulgado pelo Wall Street Journal  revelou que, pela primeira vez, as cervejas artesanais bateram a Budweiser, apelidada de "King of Beers", em distribuição nos EUA.

Leia também: Baden Baden lança reedição de rótulo limitado em apenas 2.580 garrafas

A Budweiser aparentemente não deixou barato. Na noite de ontem, durante o Super Bowl, a cervejaria da gigante Anheuser-Busch InBev veiculou um comercial ironizando os consumidores das cervejas artesanais. O vídeo (assista ao final do texto) é cheio de frases provocativas.

Ele começa com "A Budweiser tem orgulho de ser uma cervejaria grande", antítese das milhares de microcervejarias espalhadas pelos EUA. A propaganda diz ainda que a cerveja da marca é produzida para ser bebida por pessoas que gostam de beber cerveja, não para ser mimada ou dissecada. "Que eles degustem sua Ale de abóbora e pêssego", finaliza o comercial.

* Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.