Tamanho do texto

Chris Allen conseguiu perder quase metade de seu peso em aproximadamente 1 ano e meio fazendo uma dieta própria; veja detalhes

Se você faz parte daquele tipo de homem que pode comer à vontade, precisa fazer regime de engorda para conseguir um corpo que gosta, saiba que muitos de nós não temos tanta facilidade para emagrecer e atingir um peso mais baixo.

Leia mais:  Levantamento de peso com mortal: atleta bomba na web com exercícios malucos

Esse homem, Chris Allen, perdeu 60 kg cortando o álcool da sua rotina
Reprodução
Esse homem, Chris Allen, perdeu 60 kg cortando o álcool da sua rotina

Mas um morador do sudeste da Ingraterra, mais especificamente da cidade de Hasting, conseguiu perder quase metade do seu peso corporal apenas retirando um item do sua alimentação. Chris Allen  é o nome dele e o que ele cortou da rotina para emagrecer tanto assim? Nada mais, nada menos do que o álcool. 

Segundo as informações do site americano "New York Post", muita pessoas consomem uma quantidade de bebida alcoólica muito grande, mas o que Chris ingeria ia além do que muitos conseguiriam beber em um mês inteiro. “Bebia a noite toda e whisky era a minha bebida favorita. Cheguei a um ponto que meu tamanho era tão grande, que poderia beber tranquilamente uma garrafa inteira, talvez até duas, em um só dia”, contou ele em entrevista à agência de notícias Caters. 

Leia mais:  Pelos no corpo: esses homens resolveram fazer arte na depilação

Alcoolismo

O britânico se considera um alcoólatra e levanta a ideia de que consumo desse tipo de bedida sem limites, feito de forma constante, o levou a desenvolver alguns hábitos alimentares que fogem do considerado "saudável". “Não me importava com o meu corpo. Poderia facilmente comer 10.000 calorias por dia, incluindo comida 'para viagem' e alimentos açucarados, como donuts”, disse Allen, que além do álcool também se alimentava constantemente de comidas do estilo fast food. 

Consequências da má alimentação

As consequências no corpo de Chris, segundo ele, apareceram rápido; nos exames de rotina, o britânico apresentou resultados alterados. “Comecei a desenvolver sintomas precoces de diabetes e percebi que havia chegado no meu limite", disse Allen.

Foi por causa desses diagnósticos ruins (entre outros acontecimentos) que o homem decidiu tomar um outro rumo para a vida, repensando seu estilo e passando a seguir uma rotina com hábitos mais saudáveis. "Alguns anos atrás, fui ao médico depois de machucar meu tornozelo quando estava bêbado. Mas, antes mesmo de ser atendido, pedi desculpas à enfermeira por desperdiçar seu tempo. Percebi que o álcool me havia levado até ali”, desabafou Chris Allen.

Leia mais:  Como definir o abdômen: veja dicas e 5 sugestões de exercícios

Dieta do viciado

Quando decidiu mudar, começou o que chamou de "dieta do viciado". O novo cardápio eliminava completamente álcool e cortava açúcar e carboidrato. "Parei completamente de beber porque sabia que apenas um gole me levaria a, pelo menos, mais 10", comentou ao jornal. 

Sem sofrer os efeitos diários das ressacas, Allen aprendeu a gostar de exercícios e ainda descobriu uma maneira de economizar. Ele conseguiu emagrecer 60 kg - passando dos 146 kg para os 86 kg.