Tamanho do texto

De acordo com psicóloga clínica, existem algumas coisas que o homem deve evitar dizer para ela (sob quaisquer circunstâncias); veja quais são

Relacionamentos são difíceis. E as complicações surgem frequentemente quando dizemos a coisa errada para a parceira. É aquele momento que você sabe que deveria ter ficado de boca fechada. 

Leia mais: Homem consegue emagrecer 60 kg apenas eliminando um item da alimentação

Boca fechada! 3 coisas que você nunca deve dizer para a sua parceira
Thinkstock Photos
Boca fechada! 3 coisas que você nunca deve dizer para a sua parceira

Muitos de nós gostaríamos de pensar que namoros, e até mesmo o casamento,  são como os filmes. Todos fofos, alegres e cobertos de creme de leite (quem sabe). Infelizmente, esse nem sempre é o caso. Muitas vezes, as discussões aparecem e, em alguns casos, manter a boca fechada é o melhor caminho. 

O site britânico "Daily Mirror" conversou com a psicóloga clínica Alexandra Solomon que listou as três coisas comuns que - sob quaisquer circunstâncias - nós não devemos deixar escapar no momento de uma discussão.

Veja quais são e evite uma "DR" ainda maior:

Leia mais: Jovem  apela para anúncio divertido para vender anel de US$ 6.000 após fora

Se você me amasse, você iria ...

Pessoas às vezes são atraídas a dizer isso impulsivamente. Elas querem que as coisas sejam feitas a sua maneira e apelam, falando de amor. Entretanto, essa atitude pode ser vista como manipuladora e infantil.

Em vez disso, Solomon diz que você pode falar: "Estou tendo um momento tão difícil, quero entender o que está atrapalhando você. O que parece é que você não deve me amar muito."

"Porque não é como costumava ser entre nós?"

Você está culpando a parceira de algo que é o fluxo normal de um relacionamento - as coisas mudam, as pessoas amadurecem. O amor não segue um padrão contínuo e até os períodos de lua de mel podem acabar, mas isso não significa que seus relacionamentos também precisem de um ponto final. 

Solomon também tem uma dica nesse caso: "Analise o que você sente falta dos velhos tempos e veja se consegue trazer esses elementos de volta". Ela usa como exemplo dizer a mulher que gostaria de sair em datas comemorativas como costumavam fazer ou que sente falta daquela massagem especial. 

Você está agindo como sua mãe!

Esse é um erro catastrófico! Além de a parceira se sentir ofendida, ela provavelmente vai ficar na defensiva porque você está usando alguém que ela ama muito como um exemplo negativo. 

Solomon sugere a seguinte alternativa: "Explique o que, em particular, ela está fazendo para irritar você. E, pelo amor de Deus, não mencione a mãe dela em nenhum momento."

Todo casal tem suas particularidades e nem sempre é preciso ficar de boca fechada em uma discussão. Conversar faz bem - e muito. Mas não custa nada evitar esses temas e não correr o risco de acabar dormindo no sofá. 

Leia mais: Homem com pênis de 48 cm recusa cirurgia e renuncia ao sexo