Tamanho do texto

Cacá Filippini é especialista em moda e dá algumas sugestões de como você pode melhorar o visual. Pequenas mudanças podem fazer muita diferença

A moda masculina tem conquistado cada vez mais homens ao longo dos anos, mas ainda há certo preconceito com o tema. O bom é que muitos estão deixando essas bobeiras de lado e buscando novidades e dicas para se vestir melhor. Aposto que você é um deles!

Seguindo algumas dicas de moda masculina você terá muito mais estilo
shutterstock
Seguindo algumas dicas de moda masculina você terá muito mais estilo


Leia também: 5 dicas para se manter na moda e com estilo

Por isso, em minha primeira matéria de moda masculina no Deles, reuni dicas básicas que facilitam o dia-a-dia de qualquer homem. Então, se quer saber como sair por aí com um visual super bacana, confira estas dicas!

1. Moda é moda. Orientação sexual, é orientação sexual

Há tempos caiu por terra a ideia de que somente os homossexuais se cuidam ou que se vestem bem. Então se você pensa assim, está na hora de rever os seus conceitos.

Se cuidar e sentir-se bonito não define a orientação sexual e está super em alta. Os salões e clínicas estéticas  recebem cada vez mais homens e há quem já esteja lado a lado com as mulheres no quesito “guarda roupa lotado”. A moda existe para que você se expresse através do que você veste, então use-a! Ah, e eu garanto que mulherada adora um cara estiloso.

Se básico não significa usar sempre as mesmas peças de roupa
shutterstock
Se básico não significa usar sempre as mesmas peças de roupa


2. Moda básica com mais cor

Que o básico nunca sai da moda, ok! Mas nem por isso você precisa vestir apenas azul ou preto. Dê uma chance para outras cores. Muitos homens se surpreendem ao experimentar uma camisa com nuances puxadas para o rosa, vermelho ou até mesmo lilás. Seja no universo corporativo ou no casual, essas cores são muito bem vistas.

Em sua próxima compra, não deixe de experimentar uma camisa diferente . Se ainda não estiver convencido a ponto de comprar, tire uma selfie no espelho e se observe ao longo dos dias. Certamente isso ajudará você a se ver em outros tons e achará qual te valoriza. E lembrem-se, mulheres gostam e admiram homens com atitudes!

Escolha e teste cores diferentes, só não exagere para não ficar chamativo
shutterstock
Escolha e teste cores diferentes, só não exagere para não ficar chamativo


Leia também: Bolsa é tendência masculina. Veja os modelos mais comuns e como usá-los

Importante: Faça essa mudança gradativamente, sem misturar muitas cores em um só look, em especial, o social, pois pode ficar muito chamativo.

3. Detalhes

Nota-se que um homem está antenado na moda através de pequenos detalhes, como uma dobra na manga, uma camisa com gola diferente, uma gravata descolada, um jeans destroyed ou de uma lavagem mais moderna e até mesmo um detalhe no sapato . Por isso, capriche nos detalhes, eles farão toda a diferença no seu visual.

4. Meias

Quem nunca se deparou com algum homem com terno preto e meias brancas? Michael Jackson que o diga. O que talvez você não saiba é que as meias podem ser coloridas e quando combinadas com outro detalhe do look, criam um visual incrível.

As meias coloridas podem deixar o visual mais descolado, mas é preciso cuidado para não exagerar em alguns looks
shutterstock
As meias coloridas podem deixar o visual mais descolado, mas é preciso cuidado para não exagerar em alguns looks


Então antes de pegar as meias brancas ou pretas na gaveta, se observe e tente algo novo. Só não abuse quando o assunto for terno porque o “descolado” pode ser entendido como mal vestido.

5. Tamanho certo

Outra coisa que facilmente vemos por aí, são homens vestindo roupas largas ou grandes demais. A dica é: nem muito grande, nem muito apertado! Busque o tamanho certo para que o seu visual fique melhor. Isso certamente te valorizará, mesmo se estiver com quilinhos a mais ou a menos.

6. Tênis

De modo geral, os homens dão muito mais valor ao conforto do que mulheres. Isso não significa que você sempre precisa sair com o tênis de corrida ou da academia, né?

Não saia só com o mesmo tênis, há outras opções de causados confortáveis
shutterstock
Não saia só com o mesmo tênis, há outras opções de causados confortáveis


Existem várias opções de tênis confortáveis que combinam super bem com um ambiente casual e vão te deixar na moda. Dá, sim, pra ter muito estilo e conforto sem usar o mesmo tênis de todo dia, eu garanto!

7. Acessórios

Cada vez mais os caras estão se rendendo aos acessórios. Seja um bracelete, um cordão, um cinto e até mesmo chapéus (comuns na Europa), que inclusive estão em alta nessa estação e deixam o visual mais interessante e até mais sofisticados. Invista em um acessório sem medo e ganhe mais estilo.

Os acessórios dão um tom especial para o visual e deixa o homem com mais estilo
shutterstock
Os acessórios dão um tom especial para o visual e deixa o homem com mais estilo


Às vezes tomar decisões na vida é parecido com decidir a roupa que vai usar. Permita-se experimentar, ver o que serve, fazer as próprias escolhas, adotar um look mais moderno ou até mesmo mais sério. O importante é não ficar em cima do muro ou na zona de conforto, apenas admirando os outros e dizendo que isso não é pra você.

Leia também: Modelos de couro estão entre os sapatos masculinos essenciais; veja como usar

Se livre daquilo que não usa mais, há tanta roupa interessante por aí que pode fazer de você um homem com mais atitude. Abuse da moda masculina! Experimente! Tente! E aí, pronto para tomar a próxima decisão?