Tamanho do texto

Famosos como o jogador Neymar, o rapper Soulja Boy e o cantor MC Guimê já aderiram à moda de fazer a sobrancelha e deixar um risquinho sem pelos

Cuidar da aparência já faz parte do universo masculino, certo? Além da roupa, do cabelo e da barba, os homens estão cada vez mais preocupados com outro detalhe: o design de sobrancelha. São diversos os tipos de formatos, desenhos e estilo, e é preciso ajuda para não estragar essa parte do rosto.

Leia também: Sobrancelha masculina: tire dúvidas sobre os formatos e as técnicas

Neymar é um dos famosos que aderiram o risquinho no design de sobrancelha
Divulgação
Neymar é um dos famosos que aderiram o risquinho no design de sobrancelha


Escolher o que vai vestir, fazer a barba e ajeitar o cabelo é até fácil, mas para fazer o design de sobrancelha geralmente é preciso o auxilio de um profissional da área. Isso porque os especialistas estão capacitados para usar a tal régua geométrica e indicar o melhor modelo para o cara.

Resultado natural

Se você não quer causar grande impacto, é preciso optar por algo mais natural. Se afinar demais ou escolher um desenho muito diferente da própria sobrancelha, as outras pessoas vão notar com facilidade que o design foi modificado. Claro que isso não é um problema, mas boa parte dos homens não buscam esse tipo de resultado.

Leia também: Adeus calvice ou falhas na barba! Conheça técnicas de implante capilar

“Os homens possuem naturalmente um desenho de sobrancelha mais grosso que o das mulheres. Minha recomendação é limpar apenas os excessos com uma pinça e seguir o desenho da própria sobrancelha. Outra dica é evitar o uso de navalha”, indica Bruna Karimy Araújo, design de sobrancelhas do aplicativo Singu.

via GIPHY


Depois de modelar os pelos ou tirar o excesso, o recomendado pela especialista é continuar fazendo a sobrancelha a cada 15 dias para mantê-la sempre limpa e desenhada.

Como fazer o risquinho?

Entre os diversos tipos de modelos, um detalhe vem chamando a atenção do público masculino nos últimos tempos, o famoso risquinho na sobrancelha , uma tendência conhecida internacionalmente como “Eyebrown Slits”.

Bruna ressalta que essa moda é facilmente vista em famosos como o rappers americano Soulja Boy, os cantores de funk MC Guimê e MC Gui e no jogador de futebol Neymar. “Não há segredos, basta fazer um ou dois riscos no meio ou no fim do sobrancelha. Para garantir traços finos e conseguir marcar mais próximo da pele, pode ser feita com navalha ou máquina”, explica.

Leia também: Especialista responde as maiores dúvidas dos homens sobre barba

O indicado pela profissional para que não quer seguir essa tendência no design de sobrancelha, é realizar ao menos uma limpeza , já que nesse procedimento não é necessário delinear os traços. “Uma sobrancelha limpa representa preocupação com a aparência e apresentação pessoal”, finaliza.