Tamanho do texto

Coach dá dicas de como acertar na surpresa e no presente para agradar a parceira nessa data especial e não dar espaço para estresses e frustrações

O Dia dos Namorados está chegando e se você quer sair do básico e surpreender a parceira é preciso começar a se mexer.  A data pede certo romantismo, mas isso não significa que você tem que comprar flores ou uma caixa de chocolate. Para agradar mesmo é fundamental ficar atento aos sinais da amada.

Leia também: Garoto de programa revela o que as mulheres realmente querem de um homem

Coach explica como você pode surpreender no Dia dos Namorados
shutterstock
Coach explica como você pode surpreender no Dia dos Namorados


“O mais importante para surpreender é conhecer a sua namorada ao menos um pouquinho. Seus gostos e seu estilo de vida. Quais são as coisas mais importantes para ela? O que de fato ela valoriza? Cada mulher tem seu jeito de ser, de pensar, de agir e de se sentir bem”, afirma a coach Cintia Souza.

Para você fazer algo que realmente marque a data, pense nas características da namorada. A coach explica que umas mulheres podem realmente adorar um jantar romântico à luz de velas, entretanto outras podem simplesmente amar saber que o casal vai realizar uma trilha radical. “Use a criatividade de acordo com o que ela valoriza e admira, isso nunca falha”, garante.

Evite copiar ideias de amigos

A maior furada de todas é “roubar” a ideia alheia, portanto se um amigo comentou que fez algo especial para a namorada e ela simplesmente amou, não faça exatamente a mesma coisa. A especialista alerta que cada mulher tem um gosto diferente.

Leia também: Surpreenda a parceira! Posições sexuais que você precisa apresentar para ela

“Somos seres individuais! Apesar de existirem padrões semelhantes, não somos iguais. Não compreender e reconhecer essas diferenças são fatores de risco para qualquer tipo de relação”, expõe Cintia.

Preste atenção nos sinais

No momento da surpresa fique atento para saber se você realmente acertou na escolha que fez. A coach explica que provavelmente a namorada vai ficar com a cara fechada, mas vai dizer que “está tudo bem”. “As mulheres sempre deixam pistas do que estão sentido, o problema é que os homens não percebem que elas ficam nesse jogo de ‘descubra se puder’”, revela.

É preciso ficar atento aos sinais que a parceira dá quando fizer a surpresa
shutterstock
É preciso ficar atento aos sinais que a parceira dá quando fizer a surpresa


A dica é sempre buscar um diálogo honesto, respeitoso e totalmente sincero. Caso ela não goste do que você preparou, não desanime! As mulheres sabem que o homem costuma ser mais desligado e mesmo que você tenha errado ela pode acabar valorizando o esforço que você teve para surpreendê-la.

Converse sobre comemorar a data

O grande problema mesmo é você simplesmente não ligar para o que ela sente. “Toda relação é composta de acordos e de trocas. Existem casais que não se importam em comemorar e está tudo bem para ambos, pois isto foi previamente acordado entre eles. Para outros, isso pode ser algo que realmente magoe”, fala a especialista.

Leia também: Paquera não rendeu? Saiba o que está atrapalhando o clima e reverta a situação

Se a mulher ficar magoada, a coach sugere propor as seguintes reflexões: será que o amor deixa de ser menor só porque não comemoraram esse dia? O que vale mais, as comemorações de datas específicas do ano ou o companheirismo diário e principalmente nos momentos mais difíceis? Converse sobre o assunto e busque chegar a um acordo.

Dicas de presentes 

Bom, mas se você não quer preparar uma grande surpresa, pode apenas surpreender com um presente . Para Cintia, as sugestões clássicas ainda são calçados, bolsas, flores, chocolate e bichinhos de pelúcia (para as mais românticas). Já o homem que procura algo diferente, as apostas podem ser em pacotes de viagem, um vale day para um SPA, um jantar às escuras, um passeio balão ou até de helicóptero.

    Leia tudo sobre: amor