Tamanho do texto

"Se as mulheres podem usar saias e vestidos, posso usar um shorts também?"

O inverno chegou no Brasil, mas no hemisfério norte as temperaturas aumentam cada vez mais e um problema começou a aparecer na vida dos homens: como trabalhar em trajes formais com calor ? Para driblar a situação, um jovem britânico resolveu ousar e ir para o expediente vestido shorts.

Leia também: Mecânico crossdresser conta como é a vida de um hetero que veste como mulher

Ao ser mandado para casa depois de ir trabalhar usando shorts, jovem britânico coloca um vestido como resposta à empresa
Reprodução/Twitter
Ao ser mandado para casa depois de ir trabalhar usando shorts, jovem britânico coloca um vestido como resposta à empresa

"Se as mulheres podem usar saias e vestidos, eu posso usar um short também?", escreveu o jovem em sua conta no Twitter. Joey Barge, de 20 anos, é operador de telemarketing na cidade de Buckinghamshire, no Reino Unido. 

Ao chegar na empresa, Joey não foi recebido da melhor forma por seus superiores. Eles o impediram de trabalhar usando shorts e pediram que ele retornasse para casa, se vestisse conforme os padrões estéticos do escritório e só assim voltasse para o expediente. 

Resposta

Joey voltou para casa como foi orientado, mas não trocou o shorts por uma calça – como os patrões esperavam. Ele decidiu radicalizar de vez e pegou emprestado um vestido colorido da mãe para voltar ao trabalho. Afinal, se mulheres podem trabalhar usando vestidos, por que ele não poderia?

Leia também: 7 dicas básicas de moda masculina para você sair por aí com muito estilo

Joey desconfiava que não seria recebido da melhor forma e que seria demitido, mas decidiu arriscar mesmo assim. "Até logo, Twitter. Em breve serei mandado para casa", escreveu antes de ir para o escritório. Ao contrário do que imaginava, Joey não foi demitido e causou efeitos positivos na empresa. 

Logo depois de começar a trabalhar, Joey recebeu um e-mail informando que a empresa decidiu que, a partir daquele dia, os funcionários homens estavam autorizados e se vestir com bermudas abaixo dos joelhos e de cores sóbrias, como preto ou bege, durante o verão. 

De acordo com o site britânico "Daily Mail", outros profissionais e sindicatos da Europa estão pressionando empresas para adaptar as regras de vestimentas em períodos de calor. 

Leia também: Metrossexual assumido, Felipe Franco revela os cuidados que tem com a aparência

Repercussão   

A ação de Joey teve grande repercussão nas redes sociais. No Twitter, os seguidores do operador de telemarketing apoiaram a ousadia de ir trabalhar de shorts e resposta que ele deu à empresa usando um vestido. No entanto, algumas pessoas acharam a ideia do jovem exagerada.