Tamanho do texto

"Uma palavra para o pênis é a masculinidade, então me pareceu um ponto de partida perfeito para falar sobre ser um homem”, diz autora da publicação

Com o objetivo de desvendar a masculinidade, a fotógrafa Laura Dodsworth clicou 100 pênis de homens das mais diversas áreas – incluindo padres, homens com câncer de próstata e naturistas - e compilou as imagens no livro “Manhood: The Bare Reality”. “Eu me sentia confortável com o significado da feminilidade, mas percebi que precisava ouvir histórias de homens para entender a masculinidade”, afirma ao site “Metro”.  

Leia também: 30% dos homens está insatisfeito com o tamanho do pênis; saiba o motivo

O livro reúne cem imagens de pênis e relatos pessoais sobre  masculinidade
Reprodução
O livro reúne cem imagens de pênis e relatos pessoais sobre masculinidade

“Eu queria conhecê-los melhor e ouvir suas história. Uma palavra para o pênis é a masculinidade , então me pareceu um ponto de partida perfeito para falar sobre ser um homem”, diz. Além das fotos, o livro reúne entrevistas onde Laura explorou temas que envolvem a masculinidade, como gênero e sexualidade. De acordo com a fotógrafa, a publicação oferece uma visão única sobre o que significa ser um homem no século 21.

“Ouvir as histórias desses homens foi um privilégio e uma honra absoluta, estou muito grata pela experiência”, comenta.  

Leia também: Artista faz intervenção com preservativo em pichação de pênis e ideia viraliza

Segundo ela, as fotografias demoraram apenas 10 segundos. Depois disso, ela passou de 30 a 60 minutos entrevistando os homens. Ela acredita que dessa forma, fazendo a foto antes, era muito mais fácil atingir a alma daqueles homens e descobrir boas histórias.

Entre cliques e relatos, Laura conseguiu histórias de homens que estão enfrentando câncer de próstata, que são padres e outros que são completamente desencanados e não se envergonharam com as fotos. “Homens diferentes compartilharam reflexões honestas sobre seus corpos, sexualidade, relacionamentos, paternidade, trabalho e saúde”, diz

Leia também: Mulheres elegem tamanho e largura do pênis ideal. O seu está na média?

 Quebra de padrões

Laura ainda comenta sobre existir uma ideia de padrão de gênero, onde homens devem seguir um padrão de masculinidade que sempre está associado a certas características, como força. No entanto, o livro mostra exatamente o oposto: homens com fraquezas, histórias sensíveis e marcas por trás da masculinidade que os tornam únicos. Para a fotógrafa, a publicação é uma chance de repensar o que falamos e escutamos sobre os homens e conhecer melhor seus corpos e a questão da masculinidade.