Tamanho do texto

Carl Parnell já foi gordinho e decidiu mudar depois de a filha ter dito que ele parecia ter sido inflado com uma bomba de bicicleta

A imaginação de uma criança vai longe. No caso deste britânico, a filha dele o imaginou quase como um pneu de bicicleta. E esse foi o ponto de partida para mudar de vida e buscar um barriga sarada e o corpo em forma. 

Leia tudo sobre dieta

Carl Parnell antes e depois de conquistar a barriga sarada e a boa foma
Reprodução/Instagram/@carlparnell_nutritionfitness
Carl Parnell antes e depois de conquistar a barriga sarada e a boa foma

Ao site da revista "Men's Health", Carl Parnell, que hoje é personal trainer e exibe uma barriga sarada e um corpo bem definido, conta que foi surpreendido com a filha pequena, de quatro anos, olhando para ele e fazendo a seguinte pergunta: "Pai, você foi inflado com uma bomba de bicicleta?". "Isso bateu fundo em mim", diz o britânico ao site. 

O questionamento da filha foi em 2012 e por dois anos ele diz que viveu uma montanha russa de dietas e efeitos io-iô, quando emagrece e logo depois engorda de novo. Ele chegou a pesar mais de 97 kg nessas idas e vindas até que decidiu se inscrever em um curso on line sobre nutrição. 

Aprender sobre alimentação balanceada foi o que deu resultado para Parnell. Ele conta que em poucas semanas começou a notar uma melhora no físico. "Acreditava em tudo que lia ou me falavam e não sabia nada sobre alimentação. Nunca havia parado para pensar sobre calorias ou que a comida pode fazer com seu corpo. Só me importava com o sabor dos alimentos". 

Antes e depois

O cardápio do britânico antes era recheado de comida congelada, pizza, batata frita e muita sobremesa. Embora fizesse exercícios , os resultados não apareciam por causa da alimentação que seguia. Ele diz que só entrou em forma quando regulou a dieta e passou a seguir esses três passos: 

1. Calorias necessárias

Ele conta que percebeu que estava ingerindo muitas calorias por dia, bem mais do que ele precisava. Ele conseguiu ajustar esse número às necessidades, levando em conta também os treinos na academia . A quantidade ideal de calorias para Parnell é em torno de 2.600 por dia e ele tenta seguir essa média. 

2. Prato ideal

Não adianta também se fixar no número e comer qualquer coisa até atingir a "cota". Com isso pode até perder peso, mas também não há garantia de que está ingerindo os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. 

Parnell fala que aprendeu a montar seu prato com itens saudáveis, como alimentos integrais, peito de frango como fonte de proteína, arroz integral como carboidrato e muitos vegetais. 

3. Nada de privações ou extremos

Segundo o britânico, muitas pessoas demonizam a comida e isso está errado. Ele segue a linha de, sim, fazer uma dieta balanceada, mas não se matirizar se comer uma besteira vez ou outra. O importante é manter a moderação.


Além disso, a academia passou a fazer cada vez mais parte de sua rotina. A alimentação é grande parte do processo, mas para conseguir a barriga sarada também é necessário se dedicar aos exercícios. Ele faz atividades de cardio e treinos de força e está orgulhoso da ba forma na casa dos 68 kg. 

    Leia tudo sobre: dieta