Tamanho do texto

A atleta Cris Senna criou uma rápida série para os homens que não têm tempo ou vontade de ficar horas na academia, mas querem perder peso

Passar horas na academia é um pesadelo para muitos homens, a correria do dia a dia e aquele costume com o sedentarismo deixam muitos caras cada vez mais desmotivados e sem vontade de praticar uma atividade física.  Mas e se o treino levasse apenas 12 minutos, você toparia fazer?

Leia também: Ex-policial perde 23kg em um ano com aplicativo de dieta dos pontos

Conheça o treino de 12 minutos que ajudar a diminuir a silhueta
shutterstock
Conheça o treino de 12 minutos que ajudar a diminuir a silhueta


De acordo com dados do Ministério da Saúde, 57% dos homens brasileiros estão com sobrepeso e 18% são considerados obesos. Para tentar reverter esse quadro preocupante, a atleta Cris Senna criou um treino  pensando principalmente para quem tem um tempo limitado para se exercitar.

A especialista explica que é possível conseguir excelentes resultados, ganhar condicionamento físico e reduzir gordura corporal dedicando menos de 15 minutos por dia nisso. “No desafio, investimos em treinos de curta duração compostos de exercícios de alta performance, mesclados com movimentos de artes marciais. É uma ótima fórmula para eliminar as gordurinhas localizadas ou quilinhos a mais”, conta a especialista.

Para ajudar na luta contra a balança, a atleta montou uma série com exercícios aeróbicos que podem ser feitos em casa, no parque ou na praia. “Lembre-se de consultar um médico antes de praticar qualquer atividade física. Antes de começar, é sempre recomendado fazer um alongamento leve, para preparar o corpo, e finalizar com outro alongamento”, indica.

Leia também: Sem dieta e academia, advogado sedentário perde 27 kg em 6 meses

Está curioso? Então veja detalhes dessa série que completa dura apenas 12 minutos.

1. Pular corda imaginária

A princípio, deixe o abdômen contraído e comece a fazer o mesmo movimento que faria se estivesse pulando corda. Faça 30 segundo para frente e depois mais 30 para trás. Esse exercício durará somente um minuto.

2. Polichinelo

O polichinelo é um exercício completo que ajuda a perder peso
shutterstock
O polichinelo é um exercício completo que ajuda a perder peso


Em seguida, não de descanso, inicie uma repetição de 30 segundos de polichinelo. “Esse é um exercício bem conhecido e completo, porque movimenta o corpo todo, com pernas e braços movendo-se ao mesmo tempo”, comenta Cris. A dica é fazer o mais rápido que conseguir, assim o exercício se tornará mais intenso e o corpo queimará mais calorias.

3. Jab direto

Agora imagine que você é um boxeador e dê socos rápidos e firmes no ar por 30 segundos alternando os braços. Depois, passe a dar socos em gancho. “Nesse movimento, mais uma vez é importante manter um ritmo acelerado e também fazer movimentos firmes. Isso potencializa o efeito do exercício”, ressalta a atleta.

4. Sprint

Corrida no lugar é um ótimo exercício para entrar em forma
shutterstock
Corrida no lugar é um ótimo exercício para entrar em forma

Você deve se movimentar como se estivesse correndo, porém não precisa sair do lugar. Faça isso por 30 segundos. “É importante não parar e correr realmente em um ritmo bem rápido, no limite do que consegue executar. Assim o movimento será muito mais eficaz, por isso, não poupe esforços e dê o máximo de si na execução”, aconselha Cris.

5. Descanso

Passando por tudo isso é hora de descansar por 30 segundos, finalizando um ciclo de três minutos, ou seja, dois minutos e meio de treino e 30 segundos de repouso. Aproveite esse tempinho para se hidratar e respire profundamente para repor as energias. Repita a série por quatro vezes para completar os 12 minutos.

Leia também: Após frustração em férias, homem emagrece 63 kg jogando videogame

“Seguindo esse circuito por três quatro vezes por semana, é possível melhorar muito a forma física e a disposição de forma prática e sem precisar sair de casa”, finaliza a idealizadora do treino.