Tamanho do texto

Aos 16 anos, James Tilley já pesava 104 kg e comia pizza todos os dias, porém ele mudou de hábitos físicos e alimentares e agora tem própria academia

O britânico James Tilley passou a adolescência acima do peso. Ele ultrapassou os 104 kg quando tinha apenas 16 anos e na época consumia regularmente cinco mil calorias por dia, sendo que o jantar geralmente era pizza. Porém, o jovem resolveu mudar de vida, batalhou e conseguiu emagrecer 41 kg em apenas três meses, tudo para realizar o sonho de se juntar aos soldados da marinha.

Leia também: Após passar dos 180 kg, personal trainer relata luta para perder peso e dá dicas

James Tilley conseguiu emagrecer em pouco tempo e agora tem a própria academia para motivar os outros
REPRODUÇÃO/DAILYSTAR
James Tilley conseguiu emagrecer em pouco tempo e agora tem a própria academia para motivar os outros


Depois de emagrecer e realizar o sonho, James seguiu com a vida saudável e atualmente é inspiração para outros jovens. Aos 24 anos, ele faz sucesso nas redes sociais e ainda abriu uma academia para ajudar as pessoas a entrarem em forma. A história dele ganhou destaque recentemente no portal "Daily Star". 

Motivação para mudança

Quando era adolescente, o ex-obeso era conhecido como o gordinho engraçado da sala de aula. Sempre comia além do ponto, até ficar estufado, e isso foi o deixando cada vez mais desmotivado. “Na realidade, eu estava extremamente infeliz. Eu nunca queria sair de casa e não ia nadar com meus amigos porque me sentia muito envergonhado”, diz ao portal britânico.

Leia também: Aposta para perder peso faz homem eliminar 103 kg em apenas um ano

Depois de terminar os estudos, o padrasto do jovem sugeriu que ele se juntasse ao exército, mas para isso precisaria entrar em forma. “Essa proposta foi como se alguém tivesse ativado a chave da mudança na minha cabeça porque, a partir desse momento, soube que a minha motivação seria me adequar [ao perfil dos soldados]”, conta James.

Hábitos saudáveis

Inspirado pelo objetivo de passar nos testes de aptidão, o jovem começou a se exercitar todos os dias e reviu os hábitos alimentares, passando a ter uma dieta rica em alimentos saudáveis e cheia de proteínas. “Quando tomei a decisão de treinar todos os dias, comecei a ver resultados e fiquei espantado em perder tanto peso em tão pouco tempo”, expõe.

A dieta rigorosa incluía uma tigela de aveia no início e no final de cada dia, três porções de frango e arroz e uma porção de ovos. O rapaz não deixou a pizza de lado, só que agora consome outra versão da tradicional receita, que não é nada gordurosa, mas, sim, cheia de proteína.

Resultados impressionantes

Em apenas 12 semanas, James passou de 104 kg para 69 kg e a cintura foi de 101,6 cm para 76,2 cm. Após essa rápida transformação, ele realizou os testes para ser soldado da marinha e adivinha?! James passou e por quatros anos se sentiu honrado em vestir a farda de soldado. Agora, comanda a própria academia. 

Leia também: Ex-policial perde 23kg em um ano com aplicativo de dieta dos pontos

Depois de emagrecer e sair do exército, o jovem conheceu Emma Taylor pelas redes sociais e agora estão noivos e planejando o casamento. “Eu não tinha namoradas na escola, só de pensar em falar uma garota me dava arrepios”, lembra o soldado. “Não me importo com o que as pessoas dizem, a atração é importante no início de um relacionamento. Eu sei que, sem o meu atual físico, não teríamos ficado juntos”, conclui. 

    Leia tudo sobre: dieta