Tamanho do texto

Homem faz relato em rede social de desespero ao descobrir que a namorada estava grávida no momento que o filho nasceu no banheiro de sua casa

Convencido que de não queria ser pai, um homem que não se identificou foi surpreendido quando a parceira deu à luz inesperadamente no banheiro de casa. Agora, ele luta para aprender a amar o filho. Peter (nome fictício) fez um post emocionante em uma rede social, contando os detalhes dessa história e ganhou tanta repercussão que foi divulgado pelo portal britânico “Daily Mail”.

Leia também: Homem faz post emocionante listando as 10 coisas que aprendeu com a morte do filho

Pai pensou em abandonar parceira, mas resolveu encarar a situação e agora está amando a ideia de ser pai
shutterstock
Pai pensou em abandonar parceira, mas resolveu encarar a situação e agora está amando a ideia de ser pai


O recente pai lembra que a namorada não fazia ideia de que estava grávida e os médicos também não sabia explicar os enjoos que ela tinha, pois a mãe já tinha realizado vários testes de gravidez e todos haviam dado negativo. Como ela usava anticoncepcional, os especialistas acabaram associando o mal estar e o inchaço na barriga da mulher à gastrite.

O tempo foi passando e, um dia, o casal estava em casa e a mulher decidiu ir ao banheiro. Foi então que o inesperado aconteceu: um bebê nasceu. A criança veio ao mundo às 2h da manhã de um sábado e o trabalho de parto que a mãe teve foi literalmente algo muito rápido. “Eu nunca quis um bebê, então meus sentimentos ficaram confusos com essa chegada surpreendente”, afirma Peter.

Lidar ou não com a paternidade?

Eles foram correndo para o hospital, totalmente desesperados com aquela situação.  “Quando deixei minha namorada no hospital, na primeira noite, eu realmente pensei em não voltar mais. Não tenho orgulhoso disso, mas permaneci lá. Minha namorada sabia da minha opinião sobre crianças, então ela deve ter pensado que talvez eu fosse sumir”, conta.

Leia também: Homem faz sucesso após tirar fotos engraçadas com a filha e postar em rede social

No entanto, depois que o susto passou, o casal deu ao recém-nascido o nome de Harry, foi para casa e então o homem – que não queria ter filhos – começou a se adaptar à paternidade,  e passou a ver as coisas com outro olhar. “Acontece que o pequeno Harry é muito impressionante. Ele quase nunca chora. Ele é o bebê mais feliz que já encontrei, dorme de nove a 10 horas por noite e acorda sorrindo depois”, relata Peter.

Insegurança

Pode parecer que foi algo simples, mas muitas vezes ele ainda se sente inseguro. Peter fala que em algumas manhãs acorda e não se conforma como tudo aconteceu, porém é só entrar no quarto do filho que um simples gesto faz todos os medos desaparecerem: “Quando olho para ele no berço, ele também me olha e dá um grande sorriso, aí eu me apaixono de novo”.

Leia também: "Ele não tinha ideia de como usar um absorvente": o que pai de menina deve saber

O relato feito no Imgur comoveu os usuários, que deixaram inúmeros comentários parabenizando o homem por ter enfrentado todos os medos e receios pela família. “Qualquer cara pode ser pai de uma criança. Na verdade, é preciso ser um homem para ser um pai. Você, senhor, é um homem e um pai. Parabéns em fazer o que é certo”, escreve um internauta.

    Leia tudo sobre: gravidez