Tamanho do texto

Pessoas que estavam em volta aplaudiram após resposta de Emmit Walker

Imagine a Primeira Classe de um voo. Uma das primeiras coisas que provavelmente passou pela sua cabeça é que ela custa algum dinheiro, certo? Muito dinheiro na verdade. Sendo assim, quem vai de Primeira Classe é rico, não é mesmo? Para uma mulher nos Estados Unidos, sim, e aí ela ficou indignada em ver um homem negro na frente dela na fila. Como ele poderia ser rico?

Leia também: Conheça a rotina de exercícios e a dieta do vovô fitness sucesso no Instagram

Emmit Walker compartilhou o racismo que sofreu por ser um homem negro com uma foto em sua página no Facebook
Facebook/Emmit Walker/Reprodução
Emmit Walker compartilhou o racismo que sofreu por ser um homem negro com uma foto em sua página no Facebook

“Com licença, acredito que você esteja no lugar errado. Você precisa nos deixar passar. Esta é fila é para o embarque prioritário”, afirmou a mulher em conversa com o norte-americano Emmit Walker, o homem negro na sua frente. “Prioritário significa Primeira Classe , correto?”, perguntou Emmit. “Sim, agora me dê licença. Eles vão chamar todos você depois que nós embarcarmos”, completou a mulher.

Leia também: Depilação masculina ainda é tabu: "Já ouvi piadas, mas não ligo, o corpo é meu"

Só que o que ela não estava esperando é que Emmit tivesse dinheiro suficiente para bancar um assento igual ao dela. Em post em sua página no Facebook, o norte-americano brinca que “esfregou” a passagem que indicava a Primeira Classe na cara da mulher racista . “Pode ficar tranquila, madame, estou no lugar certo. Estava aqui antes, então você ode embarcar depois de mim.”

Não para por aí

Não contente com a resposta de Emmit, a mulher ainda insistiu que ele estava no lugar errado, dando a entender que ele não tinha condições para comprar o assento. “Ele deve ser militar ou algo do tipo, mas nós pagamos pelos nossos assentos, então ele vai ter de esperar”, disse.

“Não! Gordo demais para ser militar. Sou apenas um negro com dinheiro”, respondeu Emmit. De acordo com o norte-americano, todos que estavam em volta começaram a aplaudir.

Leia também: Saiba o que você deve fazer para evitar uma lesão no futebol com os amigos

Em apenas dois dias, o post no Facebook com a história do aeroporto e uma foto de Emmit na frente da mulher – de cabeça baixa, claro – ganhou mais de 243 compartilhamentos e 669 mil reações na rede social. Os usuários “piraram” com a resposta do norte-americano e o parabenizaram pela atitude.