Tamanho do texto

Tatuador dá dicas e fala das tendências para os homens que desejam tatuar

Está pensando em fazer uma tatuagem ou em dúvida se deve fazer outra? Marcar a pele com um desenho ou símbolo é uma decisão que precisa ser muito bem pensada. O bacana é fazer algo que tenha um significado e combine com você. Para ajudar, o fundador da Hell Tattoo, Giancarlo Pincelli, fala sobre tatuagens masculinas e dá dicas de onde tatuar e os cuidados que se deve ter.

Leia também: Tattoo masculina - ideias e desenhos para inspirar sua próxima tatuagem

Estas são algumas ideias de tatuagens masculinas para fazer no antebraço, local que muitos caras gostam de tauar
Divulgação/Hell Tattoo
Estas são algumas ideias de tatuagens masculinas para fazer no antebraço, local que muitos caras gostam de tauar


O profissional começa dizendo que as tatuagens masculinas em alta são as em preto e cinza, mas conhecida como "black works". Atualmente, elas estão entre as mais procuradas por clientes do sexo masculino.

“As tatuagens com traços finos e precisos também têm ganhado popularidade pela perfeição e beleza de cada detalhe. As aquareladas de tamanhos médio a grande nunca saem de moda, principalmente para quem gosta de um estilo mais colorido e chamativo”, fala Pincelli ao Deles.

Partes do corpo para tatuar

Geralmente, os homens gostam de fazer tatuagens no antebraço e também curtem fazer fechamento de membros com grandes desenhos, mas é claro que isso não é uma regra. Você pode tatuar diversas partes do corpo, mas se deseja fugir da dor é melhor evitar de fazer tatuagens na costela e na cabeça, pois, segundo Pincelli, são os locais mais incômodos.

Leia também: Confira o que está em alta na moda masculina e como usar tudo isso a seu favor

Já as regiões mais tranquilas são: antebraço, ombro e pernas. “Hoje, também está bem comum tatuar o rosto e próximo às regiões genitais”, revela o profissional. Veja algumas ideias de tatuagens: 

O que acha de fechar as costas, como esse rapaz que tatuou um leão?

A post shared by Hell Tattoo (@helltatto) on


Você também pode marcar na pele um momento importante, como o nascimento das filhas gêmeas. 

A post shared by Hell Tattoo (@helltatto) on


Ou quem sabe homenagear seu animal de estimação. 

A post shared by Hell Tattoo (@helltatto) on


O antebraço é um dos locais mais tatuados pelos homens.  

A post shared by Tattoaria (@tattoaria_oficial) on


A perna também é outro local muito tatuado.

A post shared by Tattoaria (@tattoaria_oficial) on


Você também pode optar por tataugens menores e mais simples.


E bem discreta. 


Cuidados após fazer uma tatuagem

Após fazer uma tatuagem, é preciso tomar alguns cuidados. De acordo com o profissional, são eles:

  • Não coçar, nem tirar casquinhas da tatuagem
  • Hidratar bem a região
  • Usar pomada cicatrizante quando a tatuagem é recente
  • Seguir à risca a dieta recomendada, pelo menos por uma semana, evitando carne de porco, alimentos gordurosos, peixes e frutos do mar
  • Não expor a tatuagem ao sol durante os primeiros 30 dias. Depois disso, criar o hábito de utilizar bloqueador solar de proteção máxima, fator 50
  • Tatuagens coloridas precisam de um fator de proteçãio maior por o pigmento oxida com mais facilidade e, com isso, o desenho pode ficar ofuscado
  • Ficar de olho em sinais, como vermelhidão, alterações na textura da pele, eritemas contínuos após 10 dias. Ou coceira intensa no local, latejamento e temperatura elevada na área após uma semana do procedimento. Tais sintomas podem ser sinais de inflamação ou alguma reação alérgica ao pigmento

Vale ressaltar que, às vezes, é necessário retocar algumas partes da tatuagem. “Geralmente após 30 dias já conseguimos ver com precisão os locais que irão necessitar de retoques”, explica Pincelli. 

Leia também: Micropigmentação capilar pode ser solução para os carecas

Além de tomar todos esses cuidados, dê uma olhada nas tatuagens masculinas e escolha bem o que quer fazer, porque se você se arrepender será complicado reverter a situação. “Geralmente, muitos caras se arrependem de tatuar o nome de uma ex-namorada ou da esposa”, comenta.  Já existem técnicas para remover o desenhos, mas são doloridas, custam caro e podem não conseguir um resultado perfeito.