Tamanho do texto

Após a transformação, Gwilym Pugh foi descoberto no Instagram e já estrelou diversas campanhas de marcas famosas e ao lado de David Beckham

O modelo britânico Gwilym Pugh, de 33 anos, chamou atenção ao aparecer em uma campanha ao lado do jogador David Beckham e ganhou inúmeros seguidores no Instragram. Entretanto, o que poucos sabem é que o rapaz nem sempre teve um visual tão, digamos, chamativo. Insatisfeito com a vida que levava, resolveu tomar uma atitude, emagreceu, deixou a barba crescer e passou por uma notável transformação.

Leia também: Buscando motivação, fotógrafo faz a família inteira passar por transformação

O britânico Gwilym Pugh passou por uma transformação e largou seu próprio negócio para ser modelo
Reprodução/Mirror/Instagram
O britânico Gwilym Pugh passou por uma transformação e largou seu próprio negócio para ser modelo


Na universidade, o modelo ainda não sabia direito o que gostaria de fazer da vida, começou a trabalhar em uma companhia de energia e aos 21 anos abriu a própria start up de financiamento. Seu negócio estava indo bem, mas ele não estava feliz com a situação pessoal.

“Naquela época, eu estava bastante acima do peso, trabalhando 12 horas por dia, atormentado com lesões, o que significava que eu não conseguiria me formar. O meu negócio estava bem, mas eu decidi que precisava colocar minha vida em ordem e queria ficar saudável novamente”, conta Pugh em entrevista ao portal britânico “Mirror”.

A post shared by Gwilym C Pugh (@gwilymcpugh) on


Nessa mesma época, ele formou uma banda de folk country com um amigo e por sugestão de um barbeiro, passou a deixar a barba crescer. “Ele [o barbeiro] me disse se eu estava tocando guitarra em uma banda folk, então eu tinha que ter uma barba grande”, lembra o britânico.

Dieta e mudança no visual

Paralelo a isso, decidiu fazer uma dieta e cortou várias besteiras de suas refeições, mas a maior diferença apareceu quando largou o trabalho. “Foi a melhor coisa que fiz para minha saúde, pois parei de ficar sentado de 9 a 10 horas por dia”, fala Pugh. Ele enfatiza que o processo é lento, demorou de quatro a cinco anos para conseguir emagrecer o quanto queria e revela que o segredo foi caminhar e se manter ativo, pelo menos em alguns momentos do dia.

A post shared by Gwilym C Pugh (@gwilymcpugh) on


Leia também: Homem de 45 anos passa por transformação e fica fitness em apenas 3 meses

À medida que o peso na balança ia caindo, a barba foi crescendo e a aparência mudando.  Sentindo-se bem consigo mesmo, o britânico resolveu entrar nas redes sociais. “Comecei a usar o Instagram como uma forma de crescer meu perfil e o da banda”, fala. “Foi lá que eu fui descoberto e pouco depois escolhido para ser o rosto da coleção 2015 de Nathan Palmer – o que me deu um enorme impulso de confiança. Antes disso, eu era bastante tímido”, acrescenta.

Autoconfiança 

A partir daí, diversos trabalhos como modelo começaram a aparecer e ele já participou de várias campanhas de marcas famosas. Analisando a vida atual, ele diz que está satisfeito com a situação em que se encontra, pois trabalha com o que gosta, está satisfeito com sua aparência e feliz no relacionamento que mantém com uma australiana.

A post shared by Gwilym C Pugh (@gwilymcpugh) on


Leia também: Eles trocaram barriga de cerveja por músculos em apenas 10 semanas

“A oportunidade de trabalhar com pessoas criativas e viajar ao redor do mundo é incrível. Eu acho que tenho sorte na minha profissão, principalmente por ter começado com uma idade mais avançada. Tento não ficar na zona de conforto e minha namorada ajuda muito com isso”, finaliza o modelo.