Tamanho do texto

A cerimônia aconteceu no hospital e foi organizada pelos funcionários do local, só que precisou acontecer na parte interna, pois o paciente piorou

Quando o jogador britânico Eric Meighan recebeu dos médicos a notícia de que só viveria por mais algumas semanas, ele soube que precisava realizar um desejo antes de partir. Junto há 16 anos de Jane Harvey, ele decidiu que finalmente era hora de pedi-la em casamento e oficializar a união com o amor da sua vida.

Leia também: Homem fica viúvo em menos de 24 horas após se casar; entenda a triste história

Eric Meighan realizou seu casamento em hospital depois de descobrir que tinha poucas semanas de vida
Reprodução/Mirror
Eric Meighan realizou seu casamento em hospital depois de descobrir que tinha poucas semanas de vida


Meighan foi diagnosticado com câncer de pulmão em novembro de 2017 e precisou passar por um  tratamento intensivo para melhorar a imunidade, porém isso não foi o suficiente. Percebendo que logo morria, o britânico contou para as enfermeiras do hospital em que estava internado que desejava se casar, e as profissionais resolveram ajudar o paciente a organizar o casamento .

Mudança de planos 

Segundo informações do portal britânico “Mirror”, o casal planejava realizar o casamento em um local externo do hospital que possui um ar mais histórico, mas quando o grande dia chegou, as condições de saúde do jogador estavam ruins e ele não podia sair do quarto. Mas os funcionários do hospital estavam determinados a realizar essa vontade do paciente e improvisaram uma cerimônia em uma pequena sala dentro do próprio local.

Leia também: Rapaz faz casamento às pressas após saber de tumor, mas história tem final feliz

Participaram da cerimônia, familiares, amigos e funcionários. Após o casal dizer “sim”, foi feita uma pequena festa de casamento com comida bebida e até música. Mesmo debilitado, Meighan fez questão de dançar com a esposa e o momento foi embalado pela música “If This World Was Mine” de Marvin Gaye e Tammi Terrell.

"A equipe do hospital foi absolutamente fantástica. Quando pensamos que não poderíamos nos casar naquele dia, um enxame de médicos e enfermeiras apareceu do nada e se juntou para nos ajudar. Eles fizeram o nosso casamento e não sei se consigo agradecer o suficiente", afirma Jane. Pouco depois da cerimônia, o britânico foi transferido para um centro de tratamento paliativo, onde passará os últimos dias de vida.

Leia também: 9 ideias que podem tornar seu pedido de casamento brega ou desastroso

Louise Crosby, diretora de enfermagem do hospital, afirma que a história de Eric e Jane ficará na memória do hospital por muito tempo”. "Nossa equipe se sente privilegiada por ter conhecido Eric e Jane como casal e feito seu sonho de casamento uma realidade depois de 16 anos”, completa.

    Leia tudo sobre: amor