Tamanho do texto

Elas não buscam um cara com corpo perfeito, elas estão de olho em sua boca

Um estudo realizado revista de Psicologia Evolutiva descobriu que o que realmente torna um homem atraente para uma mulher é um belo sorriso. Mas será que é só isso mesmo? Há diversas pesquisas que tem o intuito de revelar quais são as preferências das mulheres – tanto na questão física quanto na personalidade do homem. Esses estudos podem ser um guia de como ser atraente, então fique esperto.

Leia também: Descubra o que realmente torna um homem atraente, segundo as mulheres

Pesquisas indicam como ser atraente, confira o que diz os estudos e saiba como fazer sucesso com as mulheres
shutterstock
Pesquisas indicam como ser atraente, confira o que diz os estudos e saiba como fazer sucesso com as mulheres


Há estudos que indicam que é a personalidade que importa, outros indicam quer os fortões estão na preferência, em contra partida, os gordinhos são melhores de cama e uma cicatriz no rosto pode dar sinais de masculinidade, já o mau hálito pode fazer você perder todas as chances. Quer saber como ser atraente ? Veja os estudos e tire as suas conclusões.   

1. Belo sorriso e bom papo

A pesquisa feita pela revista de Psicologia Evolutiva contou com a participação de 2.197 mulheres e indica que para 71% das mulheres o principal requisito é ter um belo sorriso. Fora isso, mais da metade das mulheres (62%) gostam dos caras com os quais elas possam rir. A aparência aparece em terceiro lugar, já que 61% das entrevistadas afirmam que avaliam o tipo corporal e 70% admitem que evitam os homens que não tenha uma boa aparência.  A moral familiar (44%) e confiança (40%) também são características que elas julgam se importantes.

2. Cicatriz no rosto

Se você busca sexo casual, saiba que a uma cicatriz no rosto pode ajudar na hora da paquera. Isso é o que indica um estudo realizado na Universidade de Basileia, na Suíça. A explicação do psicólogo Robert Burriss é que a marca faz a mulher imaginar que aquele pode ser um sinal de algo violento, demonstrando força e bravura. Quando a cicatriz é resultado de um acidente, pode indicar que o homem gosta de correr riscos. De modo geral, esse sinal é uma forma mais primitiva da mulher avaliar a masculinidade do homem. Entretanto, isso não é atraente para um relacionamento de longo prazo, pois elas não desejam construir uma relação com homens machistas.  

3. Homens que parecem os irmãos dela

Outra pesquisa indica que a familiaridade pode ser algo atraente e as mulheres levam isso em conta ao se relacionarem. No estudo, as participantes tiveram que analisar diversas fotos e escolher com quem o parceiro se parecia e a maioria acabou escolhendo o próprio irmão. Depois, os pesquisadores analisaram e perceberam que realmente haviam traços parecidos entre os parceiros e os irmãos delas. O principal responsável pela pesquisa, Tamsin Saxton, diz que essa não é uma regra para todas as mulheres, mas se aplica em muitos casos.

Leia também: Estudo diz que mulheres procuram homens parecidos com o próprio irmão

4. Alto e fortão e a ideia de virilidade

O típico físico pode sim influenciar na hora da atração. Pesquisadores australianos da Griffith University indicam que a aparência é sim importante para as mulheres. De acordo com o estudo que eles fizeram, as mulheres analisam se o homem é fisicamente forte e alto, fora isso, também estão interessadas em saber se o cara possui uma estabilidade financeira. Os homens que não eram muito magros ou acima do peso chamaram a atenção de 80% das entrevistas e a explicação dos estudiosos é que isso é uma herança ancestral, quando as mulheres escolhiam os caras mais fortes para acasalar por passarem uma imagem de ser mais viril.

5. Gordinhos é preferência?

Por outro lado, há teorias que indicam que o homem com uns quilinhos a mais também faz sucesso com a mulherada. Um estudo publicado no Proceedings of the Royal Society B, identificou que o cara estilo “paizão gordinho” faz o tipo delas. As mulheres disseram que o homem não precisa ser musculoso para ser atraente e que o homem gordinho também passa uma ideia de que é mais forte. Além disso, outra pesquisa feita pela BigDudeClothing.co.uk revela que o público feminino considera os homens cheinhos melhores de cama, pois eles costumam se preocupar com o prazer da parceira e não apenas em satisfazer a si próprio.

6. Idade também influência

O “sex appeal” do homem pode aumentar em determinada idade. Um estudo elaborado pela indústria de medicamentos “Body Logic MD” quis descobrir em que faixa etária os homens são sexualmente mais atraentes. Eles foram divididos em seis grupos diferentes de idade: dos 18 aos 21 anos, 20 anos, 30 anos, 40 anos, 50 anos e 60 anos. Os rapazes que estão na faixa etária dos 20 anos foram considerados os mais atraentes, na faixa dos 30 anos essa atratividade tende a cair, mas depois ela volta a subir na faixa etária dos 40 aos 50 anos.

7. Atratividade em grupo

Andar em grupo é outra dica que pode te ajudar. Segundo estudo da Universidade de Tilburg, na Holanda, os homens dão a sensação de serem mais atraentes quando estão em grupo. A pesquisa concluiu que quando eles apareceram com os amigos, foram considerados 10% mais atraentes. Outro detalhe é que quanto maior o grupo que estiver com ele melhor.

O que é menos atraente para elas

Agradar uma mulher não é uma tarefa fácil. Enquanto você avalia se elas se preocupam com a personalidade ou se buscam fortões, gordinhos ou caras com cicatrizes, saiba que tem algumas coisas que elas literalmente não suportam em um homem. Antes de qualquer coisa, elas estão preocupadas com a questão de higiene. No topo da lista de caras rejeitados, estão aqueles com mau hálito.

Fora isso, elas não gostam de caras com odor corporal (capriche no desodorante), unhas longas, mãos sujas, cheio de colônia barata, odor proveniente da genitália, cheiro de cigarro, roupa suja e aparência desleixada. Bom, não adianta nada ter boa aparência ou ser super engraçado, se você não se preocupar com a questão da higiene.

Leia também: 10 coisas que, segundo as mulheres, deixam um cara menos atraente

Saber como ser atraente não é algo simples, mas esses estudos já indicam muita coisa sobre as preferências delas, mas lembre que isso não é uma regra e cada mulher tem seus gostos e desejos. Como diz o ditado: “sempre há um chinelo velho para um pé descalço”.