Com algumas mudanças simples na alimentação você terá ótimos resultados

Se ter uma barriga de tanquinho está entre as suas metas, saiba que além de pegar pesado nos abdominais você precisará mudar os hábitos alimentares. A princípio isso pode parecer difícil, mas algumas trocas diárias podem ajudar a combater aquela gordura localizada complicada de eliminar. A dica de comer de três em três horas já é clássica, agora basta saber quais alimentos consumir para ajudar a definir o abdômen .

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Saiba que alimentos podem ajudar você a perder barriga para adicionar a dieta e deixar o tanquinho bem definido
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Saiba que alimentos podem ajudar você a perder barriga para adicionar a dieta e deixar o tanquinho bem definido


Pegar pesado na academia é algo comum no universo masculino, mas de nada adianta tanto esforço se você tiver preconceito em seguir uma dieta  – e vamos combinar que não há nada de errado em se preocupar com a aparência, e passar por uma reeducação alimentar para perder barriga não é nenhum problema. 

"É muito importante fazer escolhas mais saudáveis no dia a dia. Há alguns alimentos que podem dar uma forcinha ao metabolismo, como chá verde, gengibre, pimenta, canela, óleo de coco", alerta Silvia Micelli, nutricionista na Carevolution, que indica adicionar estes ingredientes no preparo das refeições. "Também é importante o uso de fibras como aveia, chia, linhaça para favorecer o transito intestinal, além de dar saciedade."

Carboidratos do bem 

Além de adicionar esses alimentos, a nutricionista sugere não consumir carboidratos simples e de alto nivel glicêmico se você quiser perder barriga. Como exemplo, ela cita: pão branco, batata inglesa, macarrão, cereal matinal à base de milho e açúcar, granola com acucar, bebida alcoolica, doces e sobremesas. "Também é importante mastiguar bem os alimentos e analisar se você tem alguma sensibilidade alimentar que faz o abdomen ficar distendido", fala. 

O grande problema quando se fala em dieta é que cada hora aparece uma nova ou algum alimento considerado "milagroso". A nutricionista explica que alguns alimentos realmente ajudam a perder barriga, mas outros não. Existem muitas pesquisas envolvendo esse tema, e a especilaista comenta o que realmente pode ajudar a eliminar gordura: 

1. Frutas vermelhas

As frutas vermelhas são uma ótima opção, o problema é que não são muito doces, por isso, fazer suco com elas é indicado
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As frutas vermelhas são uma ótima opção, o problema é que não são muito doces, por isso, fazer suco com elas é indicado


Morango, framboesa, amora, mirtilo, todos são fontes de vitaminas e minerais e, fora isso, são uma ótima fonte de fibras que dão uma sensação de saciedade. Essas frutas são uma boa opção, pois possuem poucas calorias e têm maiores concentrações de fibras do que outras frutas mais populares, como a banana.

"As frutas vermelhas não são tão doces, então uma sugestão é consumir em sucos, mas fazer um lanchinho de banana com aveia e canela também é muito saudável e ajudará na perda de gordura", afirma Silvia. "A combinação de frutas mais fibras é muito válida para aumentar a saciedade e diminuir a velocidade que a frutose entra no sangue, e assim diminuir o indice glicêmico do alimento", acrescenta a suas dicas para perder barriga.

2. Nozes

O bom das nozes é que você pode consumir de diversas formas, assim você não enjoa, basta você usar a criatividade
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O bom das nozes é que você pode consumir de diversas formas, assim você não enjoa, basta você usar a criatividade


Esse alimento costuma ser lembrado na época do Natal, mas deveria ser consumido durante o ano todo. O seu grande benefício é possuir gorduras poli-insaturadas, que ajuda na perda de peso e a perder barriga, diferente das gorduras saturadas, que aumentam o armazenamento de gordura na barriga .

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A dica é polvilhar um punhado no seu mingau pela manhã, adicionar uma colher na salada da hora do almoço ou apenas comer um pouco durante o dia para ajudar a eliminar a gordura localizada .

3. Comer bons carboidratos

O arroz integral está entre os carboidratos que fazem bem a saúde e ajuda a perder barriga, tente trocar pelo tradicional
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O arroz integral está entre os carboidratos que fazem bem a saúde e ajuda a perder barriga, tente trocar pelo tradicional


Comer mais do tipo certo de carboidratos pode ajudar na queima de gordura. De fato, uma pesquisa realizada pela Tufts University revela que as pessoas que comem regularmente grãos integrais – três ou mais porções de aveia, quinoa, arroz integral ou trigo – tinham 10% menos gordura na barriga do que pessoas que comiam a mesma quantidade de calorias de carboidratos refinados, como arroz branco, pão, arroz e macarrão.

4. Pimenta preta

A pimenta preta é pouco ardida e você pode usar como tempero, pois  ajudar na dieta e tem benefícios para a saúde
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A pimenta preta é pouco ardida e você pode usar como tempero, pois ajudar na dieta e tem benefícios para a saúde


Enquanto comer muito sal pode causar aumento da pressão arterial e até mesmo câncer de estômago, a pimenta pode ser um aliado saudável na queima de gordura . Um poderoso composto encontrado em pimenta preta, chamado piperina, tem sido usado há séculos na medicina oriental para tratar várias condições de saúde.

Ele também tem a capacidade de diminuir a inflamação e pode interferir na formação de novas células adiposas, reduzindo assim o tamanho da barriga, os níveis de gordura corporal e até o colesterol.

5. Muito feijão

O feijão e similares como a lentilha ajudam na perda de gordura, mas podem causar causam gases e distensão abdominal
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O feijão e similares como a lentilha ajudam na perda de gordura, mas podem causar causam gases e distensão abdominal


Sim, o feijão é um alimento muito bom. Os grãos são ricos em fibras solúveis, o que pode reduzir a produção de gordura no estômago, segundo indica pesquisas. Um estudo, realizado pelo Wake Forest Baptist Medical Center, divulgado pelo portal britânico "Daily Star", descobriu que para cada 10 gramas de fibra solúvel a mais no consumo diário, a gordura visceral reduziu em 3,7%, em cinco anos. Para obter o máximo de nutrição, tente adicionar o feijão como ingrediente dos pratos.

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"Incluir feijões e outros leguminosas como lentilha, grão de bico, ervilha é muito importante para fornecer fibras e proteínas vegetais, porém observar se estes causam gases e distensão abdominal, porque pode levar o homem a confundir com gorduras abdominais", alerta a nutricionista.

6. Abacate

Este é outro alimento que será seu aliado. Você pode usar o abacate em diversos pratos ou fazer uma boa vitamina
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Este é outro alimento que será seu aliado. Você pode usar o abacate em diversos pratos ou fazer uma boa vitamina


Esse alimento é nutritivo e ótimo para a saúde e para perder barriga . Abacates são carregados com dois nutrientes que são fundamentais para eliminar a gordura da barriga: fibra de esmagamento da fome (de 11 a 17g por abacate) e gorduras monoinsaturadas – que recentes estudos têm mostrados que realmente ajudar na redução da barriga.

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