Tamanho do texto

Sal perdeu mais da metade do antigo peso, mas precisou passar por uma cirurgia para remover o excesso de pele e finalizar sua transformação

Após perder aproximadamente 200 kg, este homem pôde finalmente celebrar a conclusão de uma incrível transformação. Isso porque, após emagrecer drasticamente, ele recentemente passou por uma cirurgia para remover mais de 16 kg de pele flácida que sobrou após o processo de emagrecimento. Seu nome é Sal e ele vive na Flórida, nos Estados Unidos.

Leia também: Norte-americano perde mais de 150 kg e dá dicas de como emagrecer

Após emagrecer 200 kg, mais da metade do seu antigo peso, Sal finalmente fez a cirurgia de remoção de excesso de pele
Reprodução/TLC
Após emagrecer 200 kg, mais da metade do seu antigo peso, Sal finalmente fez a cirurgia de remoção de excesso de pele


De acordo com a série de reportagens sobre o assunto exibida no canal americano "TLC", o homem de 36 anos perdeu mais da metade do peso do corpo graças a uma cirurgia bariátrica. Mesmo após  emagrecer tudo isso, ele ainda sofria com o excesso de pele flácida na barriga, nos braços e nas pernas.

Leia também: Após passar dos 180 kg, personal trainer relata luta para perder peso e dá dicas

“A pele parecia uma massinha de brincar quando você encosta. Eu fico decepcionado sabendo que deixei [meu peso] sair tanto do meu controle, por isso preciso me livrar dessa pele”, afirma. Sal acredita que seus problemas com comida começaram durante o ensino médio, quando seu pai faleceu após sofrer um ataque cardíaco e ele começou a usar a comida como "válvula de escape" para a tristeza. Ele confessa que tinha de comprar calças novas todo mês, pois seus números aumentavam rápido.

Sal estima que, durante essa época, chegava a consumir de quatro a dez mil calorias por dia, e foi só após ser hospitalizado para um procedimento no joelho que percebeu o quão preocupante era a situação, já que estava com 312 kg. Preocupado, Sal cortou carboidratos, fast food, doces e refrigerantes, e, em quatro anos, perdeu 115 kg.

O restante dos quase 200 kg se foi após uma cirurgia bariátrica, mas a transformação ainda não estava completa, já que o processo todo resultou em um excesso de pele, que “pesava como uma âncora de quase 40 kg”, como ele descreve.

Leia também: Em apenas seis meses, homem de 39 anos consegue emagrecer 127 kg

A cirurgia de remoção de excesso de pele

O que fez Sal emagrecer tanto foi a morte de seu pai, e ele sente que saiu do controle ao ver todo o excesso de pele
Reprodução/TLC
O que fez Sal emagrecer tanto foi a morte de seu pai, e ele sente que saiu do controle ao ver todo o excesso de pele


Como tinha muitas dobras e partes flácidas, o excesso de pele custava a ficar limpo e desencadeava infecções, algo que tornava a remoção necessária. Após dois procedimentos que removeram a pele flácida dos braços, do peitoral, da barriga e das pernas separadamente, Sal também fez uma cirurgia para colocar algumas partes "no lugar". Após emagrecer e remover toda a pele que restou do processo, hoje, Sal pesa 95 kg e não poderia estar mais satisfeito. "Mal posso acreditar que esse sou eu", declara.