Tamanho do texto

"Peguei a toalha, coloquei no chão e a troquei ali mesmo, enquanto isso, na minha mente, fervia o pensamento do quão desnecessário e evitável era essa situação toda", desabafa o norte-americano Chris Mau, que recebeu apoio

Sair com os filhos e não encontrar nos lugares um ambiente descente para trocar uma fralda é, infelizmente, uma situação comum. Outro grande problema é que quando existe um fraldário no estabelecimento ele geralmente fica dentro do banheiro feminino, ou seja, a ideia de que um pai pode precisar trocar a fralda do filho é ignorada. O norte-americano Chris Mau, de 33 anos, passou por isso, ficou revoltado por ter de trocar a filha no chão e fez um relato no Facebook que viralizou.

Leia também: Homem viraliza após lição em filho: "Tem pai que prefere culpar os professores"

Chris Mau fez um relato que viralizou após não encontrar fraldário e ter que trocar a fralda da filha no chão do banheiro
Reprodução/Facebook
Chris Mau fez um relato que viralizou após não encontrar fraldário e ter que trocar a fralda da filha no chão do banheiro


O pai de quatro filhos conta de forma detalhada ao site “Love What Matters” que, em um dia ensolarado, resolveu fazer um passeio com as crianças. No caminho, a filha mais nova, Kali, de oito meses, começou a ficar agitada. Logo, Chris percebeu que ela tinha feito cocô na fralda. Antes de sair de casa, ele e a parceira prepararam tudo o que poderiam precisar durante o passeio em família, pois sabem que crianças são imprevisíveis, portanto só precisavam encontrar um fraldário e trocar a menina.

Ao ver que tinha um restaurante próximo, o pai resolveu fazer uma parada imaginando que no local encontraria estrutura para trocar a filha. O estabelecimento conta com playground, e as crianças mais velhas ficaram empolgadas, pois sabiam que iam brincar. Enquanto se divertiam, Chris levou Kali para o banheiro e, ao chegar lá, percebeu que só havia duas pias e um mictório.

Escolha difícil 

O pai ficou frustrado com as instalações de um local que possui um espaço para as crianças brincarem. Como a bebê de apenas oito meses estava chorando muito, incomodada com a fralda suja, o americano precisou fazer uma escolha difícil: procurar outro lugar para trocar a filha ou aliviar aquele desconforto logo. Pensando no bem-estar da pequena, Chris resolveu improvisar.

Leia também: Noivo se emociona por ter pai presente em casamento e fotos viralizam

“Peguei a toalha, coloquei no chão e a troquei ali mesmo, enquanto isso, na minha mente, fervia o pensamento do quão desnecessário e evitável era essa situação toda. Eu senti que eles, honestamente, não acham que o pai é responsável pela troca de fraldas, e me lembrei de quando viajamos e passamos por uma situação semelhante – não encontrávamos banheiros públicos para poder trocar a fralda das crianças”, relata o americano.

Desafo viralizou nas redes sociais

Depois de trocar a filha, ele compartilhou sua fúria com a noiva e fez uma queixa no restaurante. Chegando em casa, ele ainda estava bravo e resolveu fazer um postagem no Facebook para desabafar. Um dos amigos dele disse que isso precisava ser compartilhado e sugeriu que ele tornasse o post público, e foi isso que Chris fez.

Em menos de 24 horas, o apelo do pai viralizou, e ele revela que ficou perplexo. A publicação já soma mais de 143 mil compartilhamentos e mais de 63 mil reações.

Leia também: "Sempre desejamos a adoção tardia", diz pai responsável por post que viralizou

“Recebi um feedback de outros pais me animando por trazer o problema que todos eles enfrentaram em algum momento em banheiros masculinos e femininos em todo o mundo”, conta. “A solução é simples de instalar e bastante barata, por isso, hoje em dia, não há desculpa para que não haja um fraldário em todos os locais públicos que possuem banheiros públicos”, completa o norte-americano, que vê a tarefa de ser pai como a mais desafiadora e recompensadora que eu já teve.

    Leia tudo sobre: facebook