Tamanho do texto

"Queria ser um pai mais envolvido e sentia que minha filha queria ser uma garota mais feminina", diz Greg Wickherst, que faz sucesso nas redes sociais

O pai solteiro Greg Wickherst, de 42 anos, faz sucesso nas redes sociais por mostrar que um homem é, sim, capaz de fazer ótimos penteados em meninas. Isso pode parecer um mero  detalhe, mas ele está ajudando outros pais que sentem dificuldade em arrumar uma criança sem uma mulher por perto. “Para mim e minha filha, essa foi uma experiência de ligação”, afirma o americano ao site “USA Today”.

Leia também: Pai se junta a apresentação de balé para ajudar filha chorando e viraliza

Greg Wickherst sentiu a necessidade de aprender a fazer penteados na filha e agora ajuda outros pais a fazerem igual
Reprodução/Instagram
Greg Wickherst sentiu a necessidade de aprender a fazer penteados na filha e agora ajuda outros pais a fazerem igual


Com o desejo de conseguir fazer ao menos um rabo de cavalo na filha Izzy, que, na época, tinha dois anos, Wickherst usou o horário de almoço no departamento de cosmetologia da faculdade em que ele trabalhava, passou cerca de uma hora e meia aprendendo como pentear o cabelo de uma menina e como elaborar penteados .

“Eu não queria continuar cortando a franja dela de um modo que a deixasse parecendo um menino. Queria ser um pai mais envolvido, e sentia que minha filha queria ser uma garota mais feminina”, conta o pai, que não fazia ideia que aprender a fazer um rabo de cavalo mudaria a vida dele para sempre.

Ganhando popularidade

Mesmo sendo careca desde os 24 anos, o americano se tornou um expert em cabelos pela filha. Em 2015, a história desse pai que se esforçou para aprender a pentear a filha viralizou e Wickherst passou a ser conhecido como “The Hair Dad” ("O Pai do Cabelo", em português).

A post shared by Greg Wickherst (@thehairdad) on


Leia também: Pai faz post sobre colecionar álbum de figurinhas da Copa com o filho e viraliza

Muitas mulheres disseram a ele que estavam surpresas com toda essa repercussão, pois o pai não fez nada além de aprender a ajeitar o cabelo da filha. “Eu entendo isso, mas muitos pais são retratados como ‘palhaços’ na mídia e tudo isso ajudou a retratar os pais como modelos, de uma forma mais positiva”, expõe.    

Depois de aprender penteados, ele passou a ensinar

Wickherst continuou aperfeiçoando suas habilidades com sua filha, que, agora, tem seis anos. O pai não fez curso de cabelereiro, mas vasculhou a internet em busca de tutoriais. Treinava o que aprendia com Izzy e começou a postar fotos dos penteados diários que fazia no Facebook. No início, os usuários davam dicas nos comentários, mas, depois, começaram a pedir ajuda a ele.

A post shared by Greg Wickherst (@thehairdad) on


Com tanta popularidade, o americano decidiu criar uma página própria para isso no Instagram e um canal do YouTube, e usa essas plataformas para postar fotos e tutoriais . O vídeo em que ele ensina a fazer cachos, por exemplo, tem mais de 421 mil visualizações.

Leia também: Pai manda fazer outdoor para homenagear filho que foi rejeitado como orador

Há menos de um mês, Wickherst largou o emprego e passou a viver de um site em que vende as próprias mercadorias. Ele está fazendo parceria com outras empresas, ministra oficinas e pretende levar esse conteúdo para outros lugares. O pai ainda deixa claro que a mensagem que quer passar é mais profunda do que simplesmente ensinar a fazer penteados . “Não se trata de ser perfeito. É sobre estar presente. Eu falo sobre estar presente na vida dos filhos. O dinheiro vem e vai, mas as lembranças são para sempre”.