Com mais de 63 bilhões de visualizações, site Pornhub fez um levantamento analisando dados de navegação de usuários de diversos países. Brasileiro passa em média 7 minutos e 47 segundos na página e a acessa mais às segundas-feiras

Com 63,2 bilhões de visualizações, site fez levantamento com o comportamento de usuários de vários países
Getty Images/Sean Gallup
Com 63,2 bilhões de visualizações, site fez levantamento com o comportamento de usuários de vários países

Tão tradicional quanto o peru de Natal e a roupa branca do Ano Novo é a retrospectiva de diversos sites, independentemente do conteúdo. O Pornhub, conhecido como "YouTube de vídeos adultos", faz anualmente a sua com base no comportamento de usuários do mundo inteiro, inclusive do Brasil.

CURTA A PÁGINA DO DELES NO FACEBOOK

Em 2013, o site registrou 14,7 bilhões de visitantes, uma média de 1,68 milhão de visitas por hora e 63,2 bilhões de vídeos visualizados. Com esses números, o Pornhub diz ser o "número 1" deste ramo.

O Brasil é um dos nove países cujo comportamento dos usuários entra para a retrospectiva, e de acordo com os dados, o brasileiro costuma acessar mais o site durante o mês de setembro e menos durante janeiro. A tendência, no entanto, não é esta. Nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha, janeiro, época de frio no hemisfério norte, é o mês mais lembrado, enquanto agosto, época de sol e tempo agradável, amarga os piores índices de audiência.

Em termos de dias da semana, há uma preferência pela segunda-feira em todos os países analisados, exceto no Japão, que costuma registrar mais acessos durante o sábado. Já o dia menos acessado pelo usuário brasileiro é o domingo, comportamento que se repete entre italianos, espanhóis e mexicanos.

O usuário brasileiro também costuma passar 7 minutos e 47 segundos "navegando" no site, registrando assim um acréscimo de dois segundos em relação ao tempo médio de 2012. Em 68% dos casos, o acesso é feito por um computador, em 27% por um celular e em 5% de um tablet.

Audiência vinda do Brasil caiu 11% durante o UFC 162, em julho, marcado pela derrota de Anderson Silva
Getty Images/Buda Mendes
Audiência vinda do Brasil caiu 11% durante o UFC 162, em julho, marcado pela derrota de Anderson Silva

O Pornhub também mediu a influência de eventos esportivos, notícias importantes, feriados e programas televisivos especiais na sua audiência. No Brasil, houve uma queda de 27% nos acessos durante decisão da Copa das Confederações, vitória da seleção brasileira em cima da Espanha, de 11% no UFC 162, marcado pela derrota de Anderson Silva para Chris Weidman, e de 6% na América do Sul na final da Copa América de 2011, entre Uruguai e Paraguai.

Os acessos vindos dos brasileiros também caem na véspera de Natal de 2012 (-26%) - apenas Argentina (-35%) e Austrália (-33%) apresentam quedas maiores -, no dia 31 de dezembro do último ano (-35%) e em 1ª de janeiro deste ano (-36%). Curiosamente, o Japão foi o único país que gerou mais audiência em datas festivas: 8% a mais de visitas no Natal do ano passado.

E o que o usuário brasileiro mais procura no "YouTube dos vídeos pornográficos"? Segundo o levantamento, os três termos mais citados nas buscas são, nesta ordem, "brazilian", "novinha" e "anal". Em 2012, eles eram "brazilian", "anal" e "teen".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.