Pornhub, que está acostumado a analisar e publicar dados de navegação, informou que tráfego em Denver e Seattle, cidades das equipes que jogaram a final da NFL, foi de até 61% menor que o normal. Após a partida, no entanto, número de visitantes do Colorado, estado do time perdedor, cresceu

Audiência de site de vídeos adultos caiu mais de 50% nas cidades de Denver e Seattle durante o Super Bowl
Getty Images/Jamie Squire
Audiência de site de vídeos adultos caiu mais de 50% nas cidades de Denver e Seattle durante o Super Bowl

O domingo de Super Bowl é praticamente um feriado nacional nos Estados Unidos. A partida, que concentra em seu intervalos alguns dos comerciais mais caros da TV, é a grande decisão da NFL, a liga de futebol americano do país, esporte n° 1 da população.

Para quem é da cidade ou estado dos times que estão na final, as atenções ficam voltadas para a televisão. Para mostrar a influência do Super Bowl em sua audiência, o site de vídeos adultos Pornhub analisou os dados antes, durante e depois do jogo, vencido com facilidade pelo Seattle Seahawks sobre o Denver Broncos.

Os números das duas cidades, Denver e Seattle, são parecidos antes e durante a partida. Na casa dos Seahawks, a queda foi de 17,5%, enquanto no lar dos Broncos, o movimento foi 19,4% menor que o normal.

Durante o duelo, a diferença foi ainda maior: -61% em Seattle e -51,4% em Denver. Os estados de Washington e Colorado repetiram os números de suas principais metrópoles: queda de 57,2% para o primeiro e 49,2% para o segundo.

O interessante vem depois da vitória de Russell Wilson e companhia. Enquanto em Seattle, a audiência seguia 17,2% abaixo do normal, possível indicativo de que os torcedores foram comemorar o título nas ruas, em Denver houve um crescimento de 10,8%, número que leva a crer que os derrotados optaram por se consolar com videos pornográficos.

Audiência do Pornhub seguia abaixo do normal em Seattle após o jogo. Torcida deve ter ido comemorar
Getty Images/David Ryder
Audiência do Pornhub seguia abaixo do normal em Seattle após o jogo. Torcida deve ter ido comemorar

Nos EUA em geral, foi registrada uma queda de 28,6% enquanto Seahawks e Broncos estavam em campo; já no restante do mundo, a diferença foi de apenas 1%, de acordo com levantamento do site.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.