Um dos sites mais populares do ramo, Pornhub analisou dados de navegação dos brasileiros em 2014; Amapá lidera em tempo gasto na navegação, Paraíba em páginas clicadas por visita

Mesmo não sendo brasileira, Sasha Grey, aposentada da indústria, é uma das atrizes mais buscadas pelos brasileiros
André Giorgi
Mesmo não sendo brasileira, Sasha Grey, aposentada da indústria, é uma das atrizes mais buscadas pelos brasileiros

Um dos mais populares sites de vídeos adultos no mundo, o Pornhub analisou os dados de navegação dos usuários brasileiros e o resultado pode surpreender.

Leia também: Atriz pornô libanesa é ameaçada após se tornar uma das mais populares no mundo

Não é uma surpresa que Rio de Janeiro e São Paulo, dois dos três Estados mais populosos do Brasil, são os que apresentam maior tráfego de rede, mas quem diria que o usuário do Amapá, no extremo norte do país, é o que fica mais tempo online: nove minutos e 41 segundos.

Entrevista ao iG: Marcos frequentou as orgias mais exclusivas do Brasil e do mundo. "Não é bagunça", afirma

Já o Estado que gera mais páginas visitadas é a Paraíba, com 7,44 páginas por visita, seguido do Distrito Federal (6,65), São Paulo (6,58) e Santa Catarina (6,52).

O Brasil é o 8º país que mais gera audiência para o Pornhub, e a data preferida para os brasileiros é segunda-feira, enquanto o dia menos acessado é o sábado. O usuário gasta, em média, oito minutos e três segundos no site (53 segundos a menos do que a média mundial) e clica em 6,4 páginas a cada visita.

Conheça algumas das atrizes pornô mais famosas da indústria:

Entre as palavras mais buscadas, há um certo "patriotismo" do brasileiro, uma vez que "brazil" e "brazilian" lideram as buscas. Em seguida, vêm os nomes de astros da indústria de filmes pornográficos como Vivi FernandesSasha Grey  e Alexandre Frota.

Também foi medido o impacto que um feriado provoca na audiência. Tirando a véspera de Natal, a véspera de Ano Novo e o dia 1 de janeiro, a maior queda foi registrada no dia 12 de junho, data da abertura da Copa do Mundo: 20,29%. Durante o carnaval, as maiores diferenças foram registradas no domingo e segunda-feira, com queda de 15,26% e 13,66%, respectivamente. Você pode ver a análise completa do Pornhub neste link  (é aconselhável não clicar durante o trabalho).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.