De Leandra Leal a Scarlet Johansson, elas se despiram em nome da arte, no início da carreira ou em filmes marcantes de suas carreiras; bem que poderiam fazer isso de novo...

Para nossa sorte, algumas atrizes não têm pudores no momento de interpretar determinados papéis e topam deixar o corpo à mostra, se necessário. A atriz Kate Winslet, por exemplo, já apareceu tantas vezes nua nas telonas que depois de interpretar Hanna em "O Leitor" (2008) decidiu dar um tempo na nudez para não "ficar conhecida como a atriz que só sabe tirar a roupa", como ela mesmo já afirmou em entrevista.

Como ela, a francesa Eva Green também não vê problemas em mostrar o corpaço, se assim mandar o roteiro. A gata já ficou nua em "Sin City 2: A Dama Fatal" (2014), "300 - A Acensão do Império" (2014), "Sombras da Noite" (2012) e em "Os Sonhadores" (2003). Em entrevista à Vanity Fair, a atriz chegou a comentar a polêmica com o cartaz do filme Sin City, em que aparece nua: "Na verdade achei muito sexy. É um tanto bonito, mas se choca as pessoas eu realmente não sei o que fazer. Não quero incomodar alguém."

Algumas brasileiras também esbanjaram sensualidade nas telonas e na telinha, como Nathalia Dill, que apareceu nua no longa "Paraísos Artificiais" (2012), de Marcos Prado. Na trama, a gata vive a DJ Érika, sua primeira personagem protagonista nos cinemas.

Veja na galeria quem uma seleção de gatas que adoraríamos ver nuas novamente em nome da arte:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.