Quem disse que o universo da ficção científica é exclusivo dos homens? Para a felicidade dos marmanjos geeks, tem até celebridades gatas que são nerds assumidas, veja

Games, histórias em quadrinho, filmes de ficção científica e RPG parecem ser coisas do universo masculino. Mas a verdade é que muitas mulhers também curtem tudo isso e, para completar, ainda são supergatas. No Dia Mundial do Orgulho Nerd, comemorado nesta segunda-feira (25), o Deles preparou uma lista com as 15 geeks mais bonitas do mundo.

Entre as beldades, a ex-apresentadora do Caçadores de Mitos, Kari Byron , mostra que a ciência também tem beleza para dar e vender. A gata agora apresenta o programa 'Head Rush', em que faz experimentos científicos divertidos e, muitas vezes, explosivos.

E quem não era apaixonado pela Winnie Cooper de "Anos Incríveis" na infância? Pois aquela garotinha cresceu e ficou ainda mais bonita e inteligente. A atriz Danica McKellar se graduou em matemática pela UCLA, nos EUA, e já escreveu três best-sellers sobre o tema que assusta muita gente: álgebra!

Quem também é bastante CDF é a atriz vencedora do Oscar, Natalie Portman . Além do prêmio da academia, seu currículo inclui uma graduação em psicologia pela Universidade de Harvard, nos EUA, e em jornalismo científico. Quer mais? Pois a gata também é uma ativista política contra o terrorismo.

Você gosta de jogar "Halo" online? Pois saiba que talvez sua adversária possa ser a supersexy Megan Fox . Em entrevista ao site Collider, a gata confessou que é viciada no game e diz não contar aos adversários quem ela é.

Outra celebridade da lista é Cindy Crawford . Antes de iniciar a carreira como modelo, a norte-americana ganhou uma bolsa de estudos para o curso de engenharia química da Universidade de Northwestern. Devido ao sucesso como modelo, a gata teve de largar a faculdade, mas até hoje ela doa a sua imagem para a divulgação de pesquisas médicas e ações de caridade envolvendo medicina.

E adivinha de quem é a voz da sempre rejeitada Meg em "Family Guy"? Sim, da supergata Mila Kunis . Além de interpretar a nerd do desenho animado, a atriz confessou já ter sido tão viciada no game World of Warcraft que teve de desistir do jogo para conseguir tocar a vida pessoal. Quem nunca?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.