Das tradicionais as mais ousadas, especialista fala como as posições sexuais e o ambiente podem ajudar o casal a ter mais prazer

Na hora do sexo é importante que ambos tenham prazer. Para o homem, chegar ao orgasmo é bem mais fácil do que para a mulher. Essa informação é comprovada e deixa muito marmanjo inseguro pensado em como fazer uma mulher gozar. Para ajudar nessa missão, as posições sexuais e o ambiente adequado podem facilitar na hora de fazer a parceira a chegar ao orgasmo.

Como fazer uma mulher gozar é a dúvida de muitos homens
Pinterest
Como fazer uma mulher gozar é a dúvida de muitos homens


Para saber como fazer uma mulher gozar , primeiro é preciso entender como funciona o orgasmo feminino. Cátia Damasceno, coach de relacionamentos, explica que o homem precisa que bombeie 10ml de sangue para o pênis para chegar ao prazer. Já a mulher, precisa de uma quantidade 20 vezes maior, ou seja, 200ml de sangue para que ela fique excitada.

“O estímulo feminino é um pouco mais demorado. E fatores emocionais, como autoconfiança e autoestima, tambem são essenciais para que a gente chegue ao orgasmo. Por isso, uma das dicas mais importantes é que o homem aposte na  preliminar e se preocupe em satisfazer a mulher”, expõe Cátia.

O ambiente que a prática sexual acontece também influencia. A especialista diz que a mulher consegue se soltar em locais em que o casal se sinta confortável. “É bacana investir em uma trilha sonora legal, uma luz que estimule e relaxe o casal. Mas a melhor forma de descobrir o ambiente perfeito é realmente a conversando com a parceira”, diz.

As posições sexuais também podem ajudar, confira as dicas da especialista.

Papai e mamãe

Papai e mamãe é posição clássica
Pinterest
Papai e mamãe é posição clássica


As posições tradicionais podem parecer clichê, mas são bastantes confortáveis para as mulheres e quando bem exploradas, o sexo não se torna algo monótono. Um bom exemplo, é o papai e mamãe.

“Nessa posição, o pênis alcança a parte anterior da vagina, um dos maiores pontos de excitação para grande parte das mulheres. Uma dica que eu dou para apimentar a posição é que você estimule o clitóris durante a penetração”, indica Cátia.

+ 14 posições sexuais para uma "rapidinha"

Cowgirl

Na posição cowgirl é possível a troca de olhares
Pinterest
Na posição cowgirl é possível a troca de olhares


Nessa posição, o parceiro fica sentado e a mulher senta em cima e de frente pra ele, entrelaçando as pernas em sua cintura. “A grande vantagem dessa posição é que o pênis alcança a parte anterior da vagina e o clitóris é estimulado pela fricção com o púbis do homem, que facilita muito o orgasmo feminino”, conta a coach.

Segundo a especialista, essa posição está entre as preferidas dos casais. Além da sensação física é possível a troca de olhares entre o homem e a mulher.

Cavalgada ao contrário

Cavalgada ao contrário está entre as posições que ajudam chegar ao orgasmo
Renato Munhoz (Arte iG)
Cavalgada ao contrário está entre as posições que ajudam chegar ao orgasmo


O nome é fiel ao movimento. O homem fica deitado (ou sentado) e a mulher senta de costas para ele e faz movimentos de cavalgada. “Além do fetiche de ambos pela penetração por trás, o ângulo com que o pênis entra é perfeito para alcançar o orgasmo feminino. Acredite! Ela vai descobrir que a cavalgada é o seu esporte preferido”, brinca.

Pouso forçado

Pouso forçado dá sensação de dominação e a penetração profunda
Pinterest
Pouso forçado dá sensação de dominação e a penetração profunda


A mulher se deita completamente e junta as pernas o máximo que conseguir enquanto o seu parceiro fica em cima dela. “É uma das preferidas das mulheres, pois há uma sensação de dominação e a penetração profunda”, conta Cátia.

Colher em brasa

Posição sexual colher em brasa também é conhecida como conchinha
Pinterest
Posição sexual colher em brasa também é conhecida como conchinha


Também é conhecida como conchinha. O nome pode até ser meigo, mas essa opção é capaz de despertar sensações quentes e picantes . “A vantagem é que essa posição não tem segredo de encaixe e ainda possibilita carícias dos mais variados tipos, além de ser uma das posições sexuais mais confortáveis para o casal”, diz a coach.

Desvende os mitos do sexo anal e saiba como aproveitar com a parceira

Dominadora

Dominadora é posição para mulheres que gostam de ficar no controle
Renato Munhoz (Arte iG)
Dominadora é posição para mulheres que gostam de ficar no controle

Chegou a hora da mulher tomar conta da situação! Essa posição é ideal se a mulher gosta de ficar no controle, pois é ela que domina a situação e o ritmo do sexo. Nesse caso, você nem precisa se preocupar muito em como fazer uma mulher gozar, já que é ela que está controlando a situação.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.