Anonimamente, algumas mulheres compartilham experiências próprias e dão dicas de como fazer com que o sexo seja prazeroso para elas

Fazer uma mulher chegar ao orgasmo pode ser uma tarefa difícil. Um estudo publicado recentemente pelo “Archives of Sexual Behaviour” mostra que, enquanto 75% dos homens heterossexuais afirmam que gozam em todas as relações sexuais, apenas 33% das mulheres de mesma orientação sexual podem dizer o mesmo. 

Chegar ao orgasmo pode ser difícil para algumas mulheres, mas certas atitudes podem ajudá-las
Shutterstock
Chegar ao orgasmo pode ser difícil para algumas mulheres, mas certas atitudes podem ajudá-las

Leia também: Estudo revela o tamanho de pênis ideal para que elas gozem

Pensando nisso, um grupo de mulheres elaborou, anonimamente, textos buscando “educar” homens no tópico e ajudá-los a fazer as parceiras atingirem o orgasmo . O resultado da iniciativa é o blog “How to Make me Come” (como me fazer gozar), que reúne dicas francas e até engraçadas. Confira algumas delas e use-as para levar a parceira à loucura:

Sexo oral? Com certeza, mas suave

Em um dos posts do blog, uma das mulheres explica a importância do sexo oral para o caminho até o clímax: “Namorei um homem durante seis meses. Ele fez oral em mim duas vezes e eu nunca gozei”, conta.

Outras mulheres dão ainda algumas dicas sobre as melhores formas de fazê-lo, mas há um consenso entre elas: seja gentil. Segundo elas, começar com beijinhos e fazer círculos com a língua – que em hipótese alguma deve estar enrijecida ou “pontuda” – são boas ideias, mas, nesta hora, é importante dispensar a força.

Leia também: Mulheres revelam o que não deve acontecer na hora de fazer sexo oral nelas

Seja paciente!

Em outro post do blog, intitulado “The Closest I’ve Cum to Cumming” (O mais perto que cheguei de gozar), as mulheres falaram sobre a importância da paciência e da generosidade na hora do sexo, afinal o prazer não pode ficar só para uma das pessoas. “Isso requer algum tempo. Às vezes eu me masturbo durante 45 minutos antes de chegar a algum lugar”, afirma uma das mulheres.

Foco

Em outra publicação, uma mulher conta como seu ex parecia extremamente entediado em todas as tentativas de dar prazer à ela. “Ele me masturbava e parecia claramente incomodado com o tempo que aquilo estava levando. Isso me fazia ficar muito ansiosa. Todas. As. Vezes.”, comenta. Sexo deve ser uma troca, é hora de deixar o egoísmo de lado e realmente se esforçar em dar prazer na mesma medida que receber.

Leia também: Por que mulheres fingem orgasmos? Saiba o motivo

Conversar é importante

Muitas mulheres relataram ter vergonha de dizer aos parceiros o que realmente queriam fazer. “Eu ficava tão preocupada com o clímax deles que acabava ignorando o meu. Ficava com medo de admitir que eu não tinha certeza que sabia o que queria”, afirma uma delas. Perguntar a elas o que as agrada e realmente ouvi-las pode ser a chave para que elas cheguem ao orgasmo mais facilmente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.