Essa prática sexual está no imaginário de muitos homens, mas o receio das mulheres é evidente. Evitar algumas posições e não usar saliva como lubrificante estão entre as dicas para melhorar o sexo anal. Veja mais

Não tem como negar, uma das maiores fantasias dos homens é o sexo anal. É comprovado que é possível as mulheres sentirem prazer com essa prática sexual, mas por que será que elas são tão resistentes a isso?

Descubra o que você não deve fazer no sexo anal
shutterstock
Descubra o que você não deve fazer no sexo anal


Leia também: Desvende os mitos dessa prática e saiba como aproveitar com a parceira

A sexóloga e fisioterapeuta uroginecológica, Débora Pádua, explica que ainda existe um tabu cultural que somente as prostitutas faz o sexo anal , mas isso tem melhorado. Outras mulheres acreditam que terão dores enormes durante a prática e algumas têm medo de contrair alguma DST.

Siga as dicas

Os motivos delas evitarem são variados, porém a especialista alerta muitas vezes a culpa pode ser homem. Se você vontade de realizar essa prática sexual, mas não tem experiência veja algumas dicas do que NÃO fazer na hora H e surpreender a parceira.

1. Não seja afobado! Assim como em qualquer situação, para fazer essa proposta sexual é necessário apostar na conquista . Nada de chegar impondo, pois vai parecer que você está interessado apenas no próprio prazer.

2. Evite propor antes de fazer uma sondagem. “Aos poucos você pode tentar dar alguns estímulos externos para perceber se a mulher gosta de algum toque anal, pois muitas vezes nem ela mesma sabe que pode ser bom”, afirma Débora.

3. Nunca vá de uma vez. É comum achar que o intercurso (vai e vem) inicial pode ser igual ao vaginal, mas a especialista diz que o ânus não está preparado para a penetração como a vagina, então é preciso mais cuidado.  

Escolha uma posição sexual que deixa a mulher confortável
shutterstock
Escolha uma posição sexual que deixa a mulher confortável

4. Não escolha uma posição sexual que deixa a mulher insegura. A sexóloga fala que geralmente o homem acredita que a posição de quatro é a melhor, mas nem sempre é interessante para iniciantes.

“A penetração pode ser profunda e se a mulher estiver insegura com a situação ela pode causar contrações dos músculos e gerar dor. Deixe esta posição para quando ela se sentir mais segura mesmo que isso seja um fetiche para você”, aconselha Débora.

Leia também: Conheça as 7 regras do sexo anal

5. Nunca deixe de lado a lubrificação . Boa parte dos homens acreditam que apenas a saliva é suficiente para esse tipo de penetração, esse é um grande equívoco. A saliva pode até ajudar na penetração vaginal, mas quando se fala do anal é necessário o uso de um lubrificante.

6. Nada de rapidez! A especialista alerta que o anal não é igual ao vaginal, portanto não vá com a mesma velocidade. É preciso mais calma, assim você evita que a mulher sinta dor e desista de tentar essa prática.

7. Não seja insistente! Durante a penetração, a mulher pode sim sentir incomodo ou dor, então respeite o limite dela e se ela quiser parar, respeite.

8. Insistir até quando não der certo. Como os hormônios estão à flor da pele, é comum que quando o anal não dá certo, o homem queria partir para o vaginal . As mulheres são mais sensíveis e precisam estar no clima para ter prazer, se não deu certo, o melhor é parar e deixar o sexo para outra hora.

O uso do preservativo é fundamental para evitar as DST's
shutterstock
O uso do preservativo é fundamental para evitar as DST's


9. Deixar o uso do preservativo de lado. A sexóloga fala que há casos em que o homem espera muito por esse momento, por isso, quer que a relação anal seja feita sem usar camisinha para poder “sentir” mais prazer. Lembre-se que durante essa prática, as chances de contrair uma DTS são maiores.

10. Usar  brinquedos sexuais  logo de cara. A mulher já está com medo da prática anal, se você aparecer com algum objeto erótico, para, por exemplo, propor uma dupla penetração (vaginal e anal) isso vai deixar a parceira ainda mais insegura.

Leia também: 6 benefícios do sexo que vão além do prazer a ajudam a saúde

Para ter sucesso no sexo anal, evite essas coisas e ganhe a confiança da parceira, mostrando que sabe o que está fazendo e que você respeita os limites dela.