Os problemas de ereção e de desempenho sexual podem estar com os dias contados, tudo graças a um alimento que faz parte do grupo dos oleaginosos

Boa parte dos caras desejam melhorar o desempenho sexual de forma rápida, principalmente os que sofrem de disfunção erétil. Para isso, não há segredo, basta pensar na dieta e começar a ingerir um alimento que promete impulsionar o pênis e fazer com que a ereção dure por mais tempo.

Leia também: Erva pode ajudar homens que sofrem problemas de ereção; saiba mais

Disfunção erétil pode melhorar em três semanas com a ajuda de um alimento natural
shutterstock
Disfunção erétil pode melhorar em três semanas com a ajuda de um alimento natural


Os cientistas acreditam que os homens que almejam ter bons resultados na cama de forma natural e saudável devem consumir pistache com certa frequência. Para comprovar isso, pesquisadores da Turquia acompanharam 17 homens que sofreram com disfunção erétil  por volta de um ano.

Dieta a base de pistache

Os participantes da pesquisa que comeram 100g de pistache por três semanas apresentaram melhoras significativas na vida sexual. A dieta a base desse oleaginoso fez com que os homens tivessem ereções mais fortes, maior satisfação sexual, libido aumentada e maior propensão ao orgasmo.

Além disso, os envolvidos também puderam sentir outros benefícios para a saúde. O índice de HDL – conhecido como colesterol bom – aumentou, já os níveis de LDL – o temido colesterol ruim – diminuiu.

Leia também: Falta de vitamina D pode causar disfunção erétil, revela estudo

Pistache é o oleaginoso mais indicado para tratar o problema de ereção, segundo cientistas
shutterstock
Pistache é o oleaginoso mais indicado para tratar o problema de ereção, segundo cientistas


“O pistache é um lanche ideal e, sem dúvidas, uma boa fonte de proteína vegetal e gorduras saudáveis. Já os pigmentos verdes e roxos são antioxidantes que ajudam o corpo a lidar com danos e estresse”, expõe o especialista em nutrição Nigel Mitchell ao portal britânico “Daily Star”. As propriedades do alimento ainda ajudam a melhorar vários dos problemas relacionados à ereção e mantêm os níveis saudáveis de testosterona no sangue.

Disfunção erétil pode ser sinal de alerta

Em alguns casos, a disfunção erétil é um sintoma que aparece devido a problemas relacionados aos vasos sanguíneos e ao coração, como diabetes, colesterol alto e pressão arterial elevada. Mas é preciso ter cuidado, não ache que é só comer pistache que tudo está resolvido. É sempre indicado passar em um médico para ter um bom aconselhamento.

Leia também: Falta de ereção? 10 maneiras simples para escapar desse problema (agora!)

“A disfunção erétil pode ser um sintoma de outra questão subjacente que ainda não foi diagnosticada. Se você sabe que tem uma doença cardíaca ou diabetes, certifique-se de que está sendo orientado de forma correta e não deixe de fazer os exames regularmente”, alerta o médico Pixie McKenna.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.