O comprimento do membro é algo mexe com vaidade e autoestima de muitos homens, mas as mulheres estão mesmo interessadas em outros aspectos

O sonho de boa parte dos caras é o de que o tamanho do pênis seja acima da média. Isso ocorre porque existe a ideia de que o tamanho dita o quão másculo o cara é, e de que esse fator garante mais prazer para a mulher. Bom, o comprimento e grossura podem até impressionar, mas há uma ótima razão para você parar de se preocupar com isso.

Leia também: Estudo revela o comprimento do pênis ideal para o orgasmo feminino

Tamanho do pênis não é preocupação para as mulheres, mas sim o desemprenho do homem na cama
Shutterstock
Tamanho do pênis não é preocupação para as mulheres, mas sim o desemprenho do homem na cama


Se você acha que é o único no mundo a se preocupar com o tamanho do pênis , saiba que, certamente você não está sozinho. Um estudo recente, publicado no periódico "Archives of Sexual Behaviors", perguntou a 4,1 mil homens o que eles sentem e pensam quando o assunto é o aspecto físico e o próprio órgão genital. As informações foram analisadas pelo portal britânico "Daily Star".

Os resultados mostram que 27% dos homens são infelizes com o comprimento do membro flácido, 19% estão insatisfeitos com o comprimento dele quando está ereto e 15% não estão contentes com a grossura. Chegando a esses números, os pesquisadores fizeram perguntas a respeito do comportamento sexual dos rapazes para ver se esse complexo afeta a masculinidade ou a vida sexual deles.

Influência na vida sexual 

A conclusão foi a de que os homens que são infelizes com o pênis também são suscetíveis a ser menos sexualmente ativos do que aqueles que estão felizes com o que lhes foi dado. Metade dos homens que garantem estar felizes com o que têm relatam ter uma atividade sexual semanal, diferente daqueles que são complexados.

Leia também: Tamanho realmente importa? Saiba o que as mulheres dizem sobre o pênis

Os indivíduos mais inseguros também são menos propensos a receber sexo oral, de acordo com o estudo. Os pesquisadores acreditam que essa insatisfação com o membro pode gerar certa ansiedade entre quatro paredes, fazendo com que o sexo seja não só menos frequente, mas de menor qualidade.

Tamanho ou desempenho? 

Adivinha qual é a moral da história?! Você não deve se preocupar com tamanho do membro. Para você ficar mais seguro, saiba que outro estudo recente indica que a maior preocupação das mulheres é em como o homem usa o pênis na cama, e não com o tamanho do membro em si. Em uma lista com pelos pubianos, excesso de pele no membro, grossura, comprimento do pênis e outros, o último fator ocupou apenas o sexo lugar no quesito importância.

Leia também: Mulheres elegem tamanho e largura do pênis ideal. O seu está na média?

Além disso, outro estudo realizado pela Universidade da Califórnia descobriu que 84% das mulheres estão satisfeitas com o tamanho do pênis do parceiro, então pare de se preocupar!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.