Tamanho do texto

Bom papo, aparência, vaidade? Saiba o que importa para elas na conquista

Se você está acima do peso ou é muito magrinho, é bom pensar em entrar em uma academia, pois um novo estudo indica que as mulheres são mais atraídas sexualmente pelos homens mais fortes. Pesquisadores australianos da Griffith University, em Queensland, analisaram os fatores que tornam um homem atraente e descobriram que aparência é importante, sim, para as mulheres.

Leia também: Como conquistar uma mulher? Saiba o que funciona e o que atrapalha nessa hora

Segundo pesquisa, mulheres consideram atraentes os homem que são fortões e altos
shutterstock
Segundo pesquisa, mulheres consideram atraentes os homem que são fortões e altos


De acordo com informações do portal britânico “Independent”, o estudo contou com a participação de 150 mulheres e com as respostas delas foi possível concluir que, para considerar um homem atraente, as mulheres avaliam basicamente três coisas: se o cara é fisicamente forte, se ele é alto e se possui estabilidade financeira.

Durante a pesquisa, foram mostradas fotografias de corpo inteiro de diversos homens para cada uma das participantes, e elas tiveram a missão de avaliar os níveis de força física de cada um e o quão atraente eles aparentavam ser.

É dos fortões que elas gostam? 

Algumas mulheres optaram pelos caras que passavam uma imagem de vaidosos, os famosos metrossexuais. Entretanto, a maioria delas preferiram os homens que eram fisicamente mais fortes. Os caras altos e os que não eram muito magros ou acima do peso também chamaram atenção de 80% das entrevistadas.

Leia também: Paquera não rendeu? Saiba o que está atrapalhando o clima e reverta a situação

Os autores do estudo acreditam que as mulheres consideram os homens com esse tipo físico mais atraente por uma questão ancestral. Eles explicam que em civilizações passadas haviam rituais de acasalamento e as mulheres escolhiam os parceiros que tinham uma aparência mais viril e com habilidades para lutar.

Baixinhos e carecas

O problema é que esses dados não batem com outras pesquisas que foram realizadas com a mesma finalidade: descobrir o que torna um cara atrativo. Um estudo realizado pela Match.com, por exemplo, indica que, na verdade, elas preferem os homens baixinhos.

Leia também: Encontre a mulher ideal! 3 dicas para se dar bem na paquera no primeiro encontro

Já os pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, chegaram a conclusão de que elas gostam mesmo é dos carecas. Portanto, não desanime, porque ao que tudo indica, as mulheres tem um gosto bem variado e você pode ser atraente mesmo não sendo fortão e alto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.