Tamanho do texto

Embaixador da Johnnie Walker ensina a apreciar a bebida ao máximo, sem dar gafes

Nicola Pietroluongo, começou a tomar uísque já adulto, quando saiu da casa dos pais para estudar na Itália. Ainda assim foi todo um caminho de aprendizado é que pudesse dizer que, de fato, apreciava a bebida. “Antes, meu negócio era cerveja mesmo.” Mas a experiência como bartender e as inúmeras viagens à Escócia o tornaram um expert, a ponto de ser pago para viajar o mundo divulgando o prazer dessa experiência.   

Girando o Brasil para divulgar a edição limitada do John Walker & Sons Private Collection 2015, uma linha especial que até 2020 terá um blend exclusivo por ano para celebrar o bicentenário da marca, Pietroluongo já viu de tudo. De gente que gosta de tomar uísque na praia, com a temperatura batendo a casa dos 40° C (como acontece no Nordeste, onde ele viveu por quase 17 anos), àqueles que combinam a bebida com energético, água de coco ou ginger Ale. E, para ele, tudo bem. “Cada um degusta como quer e gosta. O que vale é a experiência prazerosa que isso traz”, ameniza.

Mas apesar do discurso de “vale tudo” (afinal, o importante é garantir as vendas em alta), o embaixador da marca Johnnie Walker aponta alguns caminhos para apreciar o uísque como um profissional. Veja no vídeo os principais passos .


John Walker & Sons Private Collection 2015

Johnnie Walker lança edição 2015 de John Walker & Sons Private Collection para celebrar os 200 anos da marca
Divulgação
Johnnie Walker lança edição 2015 de John Walker & Sons Private Collection para celebrar os 200 anos da marca

Diferente da edição de 2014, que trazia um forte caráter defumado, as 8.888 garrafas de John Walker & Sons Private Collection 2015 (número quase cabalístico de um caminhar infinito) vêm com notas mais frutadas.

O blend, feito a partir de 29 barris escolhidos a dedo em destilarias nas regiões escocesas de Speyside, West e South Highlands, traz toques de frutas cítricas (pêssego, laranja e tangerinas), peras maduras, ameixas e uvas passas. Além de uma picância acentuada. O que o torna ideal para acompanhar queijos azuis, foie gras, pato ou presuntos intensos.

Apenas 88 do total de garrafas numeradas vêm para o Brasil desde vez e deverão ser vendidas em delicatessens por R$ 1.990.


Para descobrir todas as potencialidades e sabores do uísque você deve:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.