Tamanho do texto

Jipe militar adaptado de seis rodas com tração integral tem motor biturbo de 536 cv

Já pensou em pilotar um jipe militar? Calma, não é uma tranqueira usada pelos batalhões de choque e sim uma adaptação da Mercedes-Benz para uma versão civil de um veículo exclusivo do exército australiano, o que resultou num jipão 6x6.

O G63 AMG 6x6 será um dos veículos mais caros da montadora e vai manter as seis rodas com tração integral do modelo militar original.

As diferenças estão no motor, que ao invés de ser um 3.01 a diesel com câmbio de cinco velocidades como a versão militar, será um 5.5.1 V8 biturbo com nada menos que 536 cv de potência e 77,42kgfm de torque. O motor consumirá em média 5,5km/l e é acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades. O prometido é que a picape chegue a 100km/h em menos de seis segundos.

O que impressiona mais é o tamanho da máquina: 5,86m de comprimento, 2,11 de largura e 2,20m de altura. Esse modelo é mais de um metro maior que a versão 4x4 do G63 AMG.

Andar em enchentes ou trechos off-road não será mais problema, pois o jipe possui 46 cm de distância do solo e rodas de 37 polegadas. E apesar de ser um veículo com raízes militares, seu interior de quatro lugares não deixa a desejar no quesito luxo, afinal, continua sendo um carro da Mercedes.

A montadora afirmou que serão produzidas entre 20 e 30 unidades por ano e o preço será por volta de US$ 457 mil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.