Tamanho do texto

Modelo tem conceito sustentável com porta-malas no teto para economizar espaço

Embora a Toyota tenha convidado o inventor e designer francês Jean-Marie Massaud para desenhar o carro conceito ME.WE, a coisa não ficou muito bonita de se ver.

O objetivo do veiculo sustentável é ser um carro contra os excessos, no que se refere a peso, tamanho, aparatos tecnológicos, emissões de gases poluentes etc, até por isso o veículo é movido por quatro motores elétricos colocados nas quatro rodas, sem a necessidade de sistema de transmissão completo.

Vendo as fotos nota-se a confusão de estilos misturadas no visual do carro, isso acontece porque a proposta do modelo é uma mistura de uma picape, com um conversível e um compacto, ou seja, tudo junto e misturado!

O volante tem um espaço para ligar o celular, mas esqueça os painéis super evoluídos com dezenas de botões e múltiplas funções, pois a parte interna do carro é bem simples, com assoalho e teto feito de bambu. No painel apenas a velocidade, carga da bateria e navegador.

Os bancos traseiros podem ser retirados, caso a opção seja por mais espaço para os ocupantes da frente. O porta-malas é no teto para economizar mais espaço.

O ME.WE tem 3,44 metros de comprimento, 1,60m de altura e 1,75m de largura. O peso é de 750 kg, graças ao uso de materiais leves em sua composição, como chassis de alumínio e carroceria com painéis de polipropileno.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.